Com a volta do Estado de São Paulo para Fase Vermelha do Plano SP nesta segunda-feira (13), os comércios das cidades da RMVale podem voltar a atender os consumidores na porta dos estabelecimentos.
Antes na Fase Emergencial, que estava em vigor desde o dia 15 de março e durou até este domingo (11), não estava permitido a retirada dos produtos na porta das lojas, apenas por sistema drive-thru ou delivery. Mas com a progressão para a Fase Vermelha, as cidades continuam com as portas fechadas para os consumidores, porém a flexibilização permite a retirada dos produtos nos estabelecimentos.
A nova fase dura até o dia 18 de abril, até que haja uma nova reclassificação por parte do Governo de São Paulo.
Para o comerciante, Mário Abdo, a Fase Emergencial foi uma surpresa, pois o comércio passava por uma tentativa de recuperação das dificuldades enfrentadas em 2020. “Iniciamos o ano e trabalhamos muito pouco, na verdade esse ano ficamos mais tempo fechados do que abertos”, contou o comerciante.
Para Mário, como o público dos compradores do Calçadão, no Centro de São José, é de pessoas que gostam do contato com o vendedor, entrar na loja e experimentar, trabalhar com portas fechadas no período de Fase Emergencial dificultou muito as vendas, pois é um público que não está acostumado com o e-commerce.
Agora na Fase Vermelha, com a retirada de produtos na porta da loja, o comerciante sentiu que as vendas melhoraram um pouco, pois de certa forma tem um contato maior com os consumidores.
“É um formato um pouco menos prejudicial para a gente em questão de venda. Estamos torcendo para que possamos superar as dificuldades na área da saúde para voltar para a Fase Laranja e ter o atendimento presencial dentro da loja. Mas por enquanto, nos contentamos com a Fase Vermelha e a retirada de produto na porta da loja”, disse Mário Abdo.
Vídeo: Especialista fala da Inteligência Artificial aplicada na Educação
Rafael Irio é o convidado do Podcast 'Meon Entrevista'
Número de mortos nas enchentes no Texas passa de 60
Resgate corre para salvar dezenas de pessoas ilhadas
Azul oferece 280 vagas para jovens no Programa Melhor Aprendiz
Oportunidades para estudantes de 16 a 21 anos
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.