Com a volta do Estado de São Paulo para Fase Vermelha do Plano SP nesta segunda-feira (13), os comércios das cidades da RMVale podem voltar a atender os consumidores na porta dos estabelecimentos.
Antes na Fase Emergencial, que estava em vigor desde o dia 15 de março e durou até este domingo (11), não estava permitido a retirada dos produtos na porta das lojas, apenas por sistema drive-thru ou delivery. Mas com a progressão para a Fase Vermelha, as cidades continuam com as portas fechadas para os consumidores, porém a flexibilização permite a retirada dos produtos nos estabelecimentos.
A nova fase dura até o dia 18 de abril, até que haja uma nova reclassificação por parte do Governo de São Paulo.
Para o comerciante, Mário Abdo, a Fase Emergencial foi uma surpresa, pois o comércio passava por uma tentativa de recuperação das dificuldades enfrentadas em 2020. “Iniciamos o ano e trabalhamos muito pouco, na verdade esse ano ficamos mais tempo fechados do que abertos”, contou o comerciante.
Para Mário, como o público dos compradores do Calçadão, no Centro de São José, é de pessoas que gostam do contato com o vendedor, entrar na loja e experimentar, trabalhar com portas fechadas no período de Fase Emergencial dificultou muito as vendas, pois é um público que não está acostumado com o e-commerce.
Agora na Fase Vermelha, com a retirada de produtos na porta da loja, o comerciante sentiu que as vendas melhoraram um pouco, pois de certa forma tem um contato maior com os consumidores.
“É um formato um pouco menos prejudicial para a gente em questão de venda. Estamos torcendo para que possamos superar as dificuldades na área da saúde para voltar para a Fase Laranja e ter o atendimento presencial dentro da loja. Mas por enquanto, nos contentamos com a Fase Vermelha e a retirada de produto na porta da loja”, disse Mário Abdo.
Dia do Caminhoneiro oferece 400 vagas em transporte SP
Oportunidades em todo o estado pelo PAT e Trampolim
Previsão do tempo em São José nesta quarta-feira (17)
Quarta (17) será de calor e sol com aumento de nuvens; não há previsão de chuva.
SJC: Xico Sá e curadoras abandonam a FLIM alegando censura
Decisão acontece após o prefeito vetar participação de Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.