RMVale

Confira o cronograma de vacinação desta quinta-feira em São José, Taubaté, Jacareí e Pinda

Novos grupos começam a ser imunizados com a primeira dose

Escrito por Meon

13 MAI 2021 - 10H24 (Atualizada em 13 MAI 2021 - 10H50)

Foto: Adenir Britto/PMSJC

A vacinação contra a Covid-19 continua nas cidades da RMVale nesta quinta-feira (13). Novos grupos estão sendo imunizados com a primeira dose, como pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde, deficientes permanentes, pessoas com síndrome de Down, entre outras. Além da primeira dose, idosos, profissionais da educação e da saúde recebem a segunda dose nas cidades.

Confira como fica o cronograma de vacinação em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí e Pindamonhangaba.

São José dos Campos

A Prefeitura de São José dos Campos vai vacinar, nesta quinta-feira (13), uma nova leva de profissionais e trabalhadores que exercem funções em estabelecimentos de saúde.

São eles:

• Auxiliar administrativo de hospitais, clínicas, consultórios, ambulatórios, unidades básicas de saúde, laboratórios de análise clínicas, serviços de diagnóstico e imagem, serviços de remoção, farmácias, drogarias;

• Instrumentador cirúrgico de hospitais e clínicas;

• Técnico de nutrição e dietética de hospitais;

• Técnico de prótese/protético;

• Optometrista;

• Ortoptista;

Segundo a prefeitura, este grupo deve procurar uma das Casas do Idoso, das 8h às 17h, para receber a primeira dose da AstraZeneca. A vacina continua a ser aplicada às outras categorias que já estão sendo imunizadas. A lista das funções e dos documentos necessários está disponível na página www.sjc.sp.gov.br/vacinacao.

Taubaté

Nesta quinta-feira (13), Taubaté inicia a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos de idade e as pessoas com Deficiência permanente de 55 a 59 anos e de 50 a 54 anos com comorbidades, ambas cadastradas no BPC (Programa Benefício de Prestação Continuada).

De acordo com a prefeitura, idosos de 60 a 62 e 64 a 66 anos também irão receber a primeira dose do imunizante. Já os profissionais da saúde irão receber a segunda dose, ambos com o imunizante da AstraZeneca.

Os idosos de 67 anos e os profissionais da educação também receberão a segunda dose da vacina Coronavac nesta quinta-feira.

Locais de vacinação

O horário de vacinação é das 8h até as 15h30min e o cronograma com os locais de vacinação destes novos grupos foram divididos para evitar aglomeração.

A primeira dose da vacina AstraZeneca para as pessoas com Síndrome de Down de 18 a 59 anos, pessoas com deficiência permanente de 55 a 59 anos e cadastradas no BPC e pessoas com deficiência permanete de 50 a 54 anos cadastradas no BPC com comorbidades acontecerá na UBS mais Fazendinha, UBS mais Aeroporto, UBS mais Mourisco, UBS mais Chácara Reunidas Brasil, UBS mais Gurilândia, ESF Continental e PAMO Estiva.

Para receber o imunizante é necessário apresentar um comprovante em versão original que demonstre a comorbidade ou a deficiência.

A vacinação da primeira dose para idosos de 60 a 62 anos e 64 a 66 anos e também da segunda dose dos trabalhadores da saúde com o imunizante AstraZeneca, acontecerão no PAMO Bonfim.

Já imunização com Coronavac, dos idosos de 67 anos e dos profissionais da educação, que receberão a segunda dose, será nas salas de vacinação do PAMO Bosque da Saúde, PAMO São Carlos e PAMO Baronesa.

Jacareí

Nesta quinta-feira, Jacareí inicia a vacinação para pessoas com comorbidades que tenham entre 56 e 57 anos. Na sexta-feira, poderão receber a primeira dose da vacina pessoas com comorbidades a partir de 55 anos.

Horário e Local

Segundo a prefeitura, o atendimento acontece das 8h às 17h, em cinco pontos de vacinação: EducaMais Jacareí, EducaMais Esperança, UBS Central, UMSF do Parque Meia-Lua e EMEI Afonsino Vilhena da Silva (Cidade Salvador). A recomendação é que a pessoa se dirija ao local mais próximo de sua residência.

Pindamonhangaba

Nesta quinta-feira, Pindamonhangaba inicia a vacinação em ferroviários e pessoas com deficiência permanente.

No caso de ferroviários, eles devem ter 47 anos ou mais e levar documentos que comprovem o local e a função nas empresas. No caso de maquinistas, a vacinação está liberada aos maiores de 18 anos.

Já as pessoas com deficiência permanente devem ter idade entre 55 e 59 anos e levar documentos e cópias que atestem a condição, além da inscrição no BPC (Benefício de Prestação Continuada de Assistência Social). As cópias serão retidas pela Secretaria de Saúde.

Segundo a prefeitura, a vacinação ocorre das 8h30 às 13h no CIAF/Saúde da Mulher, e das 8h30 às 11h30, no Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Vacinação para pessoas com comorbidades entre 55 e 59 anos

As pessoas que possuem comorbidades entre 55 e 59 anos estão sendo vacinadas nos seis postos. Elas devem levar documentos e laudos médicos que atestem a comorbidade e o grau. Os papéis devem ser os originais e as cópias.

Pessoas com Down, transplantados, em tratamento de diálise ou síndrome nefrótica

As pessoas com 18 anos ou mais que possuem síndrome de Down, transplantados, pacientes que fazem hemodiálise ou que possuem síndrome nefrótica também serão vacinados nos seis locais de vacinação, de acordo com o horário da primeira dose.

As pessoas com Down devem levar atestado ou declaração médica. Já os transplantados devem levar carteirinha de saúde que comprove o transplante. Os que estão em tratamento de diálise ou que possuem síndrome nefrótica devem levar uma declaração do médico comprovando a comorbidade e o grau.

Todos devem levar os papéis originais e as cópias.

Primeira dose para 60 anos ou mais

Os idosos que possuem 60 anos ou mais vão continuar recebendo a primeira dose da vacina contra Covid-19. A vacinação vai ocorrer das 8h30 às 13h no CIAF/Saúde da Mulher – acesso pela rua Dr. Laerte Machado Guimarães e das 8h30 às 11h30, no Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Segunda dose para idosos e profissionais da educação

A segunda dose da vacina contra Covid-19 para idosos e profissionais da educação prossegue conforme data anotada na carteirinha, das 13h30 às 16h, nos locais de vacinação, exceto no Bosque da Princesa, onde a segunda dose é aplicada até as 15h.

Profissionais de saúde recebem segunda dose no shopping

Os profissionais de saúde irão receber a segunda dose somente no Shopping Pátio Pinda, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h.

Locais e horários de vacinação

A vacinação de primeira dose ocorre das 8h30 às 13h no CIAF/Saúde da Mulher, e das 8h30 às 11h30, no Bosque da Princesa, CISAS em Moreira César, UBS Terra dos Ipês II, unidade de saúde Nova Esperança (Araretama) e Centro Dia do Idoso (Vila Rica).

Para a segunda dose será das 13h às 16h, exceto no Bosque da Princesa, que encerra às 15h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.