Tão importante quanto ter opções de receitas saudáveis para o seu dia a dia, é entender mais sobre o whey protein, não mesmo? De forma geral, o whey protein é um suplemento de proteína feito a partir da proteína do soro do leite. O suplemento conta com diversos aminoácidos essenciais para o corpo humano, que participam de forma ativa na construção de tecidos e músculos.
Para chegar até nós e estar pronto para o consumo, o whey protein passa por um processo de industrialização, que o torna pó, a consistência que conhecemos. O seu gosto em si não é dos melhores, logo, as empresas adicionam sabores como morango, baunilha, chocolate, etc., para torná-lo mais apetitoso. Ou, usa-se o whey protein no sabor original para adicioná-lo em receitas.
O whey protein contribui para muitos ganhos em nossa saúde, mas alguns dos mais consideráveis são o aumento da força e da massa muscular, e também o aumento da capacidade de recuperação dos músculos após exercícios mais intensos. Para pessoas que querem ganhar peso, por exemplo, o whey protein pode ser indicado, mas não é um fato para todas as pessoas.
Hoje em dia existem 3 tipos de whey protein, e a sua escolha deve se basear na sua necessidade no momento e em quais são os seus objetivos. São eles:
Isolado: Nesse tipo de whey protein, a fórmula conta com cerca de 90% de proteínas ou mais. Tem menos lactose, minerais e gordura.
Concentrado: Conta com 70% e 80% de proteínas, e em sua fórmula há lactose e gordura. Por sua vez, é mais saboroso e um dos mais usados nas receitas.
Hidrolisado: Neste tipo de whey protein, as proteínas são pré-digeridas. Dessa forma, o suplemento é absorvido mais rápido pelo corpo. É um dos mais conhecidos e usados, e tem um sabor melhor se comparado ao isolado, semelhante ao concentrado.
Hoje em dia, o que mais temos são opções saudáveis e gostosas para nos manter no foco, mas ainda assim aproveitarmos diversas delícias, não é mesmo? Sabemos que a restrição pode causar problemas maiores, e com isso, devemos diversificar os alimentos, receitas e sabores, sempre que possível.
Até um tempo atrás, o suplemento era consumido apenas com shakes ou leite, mas há diversas receitas que podemos testar com o whey protein. Além de deliciosas, te ajudam no seu objetivo e podem ser feitas no conforto da sua casa, com ingredientes baratos e de forma simples.
Para te ajudar, separamos 3 receitas rápidas e deliciosas com o whey protein para fazer em casa. Tanto no pré-treino, pós-treino ou em qualquer refeição do dia, são ótimas opções para cuidar da saúde e se manter nutrido. Vamos lá?
Ingredientes
> 1 banana média;
> 1 ovo;
> 3 colheres de sopa de aveia;
> 1 colher de chá de whey protein de chocolate;
> Nibs de cacau a gosto.
Curiosidade: Para quem não conhece essa delícia, os nibs de cacau são fragmentos do cacau triturados e fermentados. No processo de preparo, as amêndoas do cacau são submetidas a diversas etapas, que tem como resultado esses pequenos pedaços torrados de cacau, que por sinal, são muito nutritivos. Seu sabor é bem amargo e dá um gosto todo especial em diversas receitas doces.
> Amasse a banana de forma homogênea e mistura com o ovo, até virar uma massa uniforme;
> Depois de conseguir a massa na consistência correta, acrescente a aveia, uma porção a gosto dos nibs de cacau e o whey protein. Misture tudo até que fique homogêneo;
> Para não grudar, unte a frigideira com óleo de coco e despeje a massa. Coloque para dourar dos dois lados;
> Sirva com os acompanhamentos de sua preferência.
Ingredientes
> 1 ovo;
> 1 colher de sopa de farinha de tapioca;
> 1 colher de sopa de whey protein;
> 1 colher de café de sementes de chia.
> Misture todos os ingredientes até chegar a uma massa homogênea;
> Unte a frigideira para (de preferência com óleo de côco ou manteiga ghee) e despeje a massa em fogo baixo. Não esqueça de dourar os dois lados;
> Sirva a crepioca com os acompanhamentos de sua preferência. Uma ideia é rechear a crepioca com creme de ricota, frango desfiado, queijo branco, etc. Mas, caso queira algo doce, geléia de frutas e pasta de amendoim também são uma boa pedida!
Ingredientes
> 200 ml de iogurte natural sem açúcar;
> 5 morangos picados;
> 1 banana congelada;
> 200 ml de leite de amêndoas,
> 1 scoop de whey protein com baunilha.
> Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fique homogêneo;
> Sirva gelado e com os acompanhamentos de sua preferência.
E aí, qual dessas receitas você mais gostou e qual é o whey protein de sua preferência?
Qualquer uma delas, além de deliciosas, são saudáveis e práticas de fazer. Em poucos minutos, você terá em sua rotina uma maneira deliciosa de cuidar da sua saúde.
Polícia impede ataque com explosivos no show de Lady Gaga
Cerca de 200 aparelhos de celular foram recuperados
SJC: Tecnologia recupera veículo furtado durante ação integrada
Monitoramento foi feito pelo CSI com apoio da PM
Bolsonaro recebe alta três semanas após passar por cirurgia no intestino
Ex-presidente ficou 23 dias internado em Brasília
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.