Julgamento aconteceu após divisão na Comissão de Finanças
Dvulgação/CMT
A Câmara de Taubaté aprovou as contas do prefeito Ortiz Junior (PSDB) referentes aos anos de 2015 e 2016. A votação aconteceu em sessão extraordinária na tarde dessa segunda-feira (24).
O julgamento das contas aconteceu após a Comissão de Finanças da Casa ficar dividida: A vereadora Loreny (Cidadania) emitiu um parecer contrário à aprovação das contas, enquanto os vereadores Guará Filho (PL) e Vivi da Rádio (PSC) darem parecer favorável. As contas de 2015 foram aprovadas com 16 votos favoráveis e com dois contrários, o de Loreny e de Guará Filho, que se justificou dizendo que votou de maneira errada. Já as contas de 2016 foram aprovadas com 17 votos favoráveis e apenas um contrário, o da vereadora Loreny.
Para a rejeição das contas do prefeito eram necessários pelo menos 13 votos contrários.
Justificativa
Durante a sessão, Guará Filho e Vivi da Rádio apresentaram entendimento de que a decisão da Comissão deveria acompanhar o parecer do TCE (Tribuna de Contas do Estado) para a aprovação das contas.
Na sua fala, a vereadora Loreny explicou os motivos que a levaram a votar de forma contrária, como, por exemplo, apontamentos relacionados ao gasto com pessoal e à falta de transparência na gestão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.