Por Meon Em RMVale

Criminosos abandonam em Jacareí carro utilizado em tentativa de assalto a banco em Guararema

Três suspeitos foram vistos saindo do carro e entrando na mata

guararema_carro_utilizado_em_assalto_a_banco_rede_policial

Criminosos em outro carro entraram em confronto com a PM em Guararema

Reprodução/RedePolicial

Um dos carros utilizados pela quadrilha que fez uma tentativa de assalto a duas agencias bancárias em Guararema na madrugada desta quinta-feira(4), foi encontrado na rodovia Presidente Dutra em Jacareí. Três bandidos estariam neste veículo, mas fugiram pela mata. Ao menos dez suspeitos morreram no confronto com a Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Civil, assim que o fato aconteceu, viaturas se posicionaram na área de divisa da cidade na Rodovia Dom Pedro, que seria uma possível rota de fuga dos suspeitos.

Na sequencia, os policiais receberam a informação de que um dos veículos dos bandidos seria um Onix branco e deixou a cidade de Guararema pela via Dutra. A polícia perseguiu o carro que, na altura de Jacareí, perdeu o controle e colidiu com a guia na altura do bairro Veraneio Ijal.

Leia MaisGuararema tem ruas interditadas e comércio fechado após ataque com mortesTentativa de assalto a bancos deixa ao menos 10 suspeitos mortos em GuararemaCorpo de mulher esfaqueada é encontrado na zona rural de Potim

Neste momento, os três criminosos abandonaram o veículo, um deles com arma de fogo longa, e fugiram pela mata. A polícia não conseguiu captura-los.

No interior do veículo nada de ilícito foi encontrado. Ao checar a placa do carro, nenhuma irregularidade foi encontrada, mas, ao verificarem o chassi, os policiais descobriram que o veículo foi roubado em Belo Horizonte (MG).

 

Entenda o caso

Ao menos dez suspeitos morreram durante tentativa de assalto a dois bancos, na madrugada desta quinta-feira, 4, em Guararema (SP). Os moradores foram acordados por explosões, intenso tiroteio e o barulho de sirenes.

Por volta das 3h da manhã, um grupo de 30 criminosos atacou as agências do Banco do Brasil e do Santander do município paulista. Os criminosos explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil e atacaram a outra agência, mas não teriam conseguido levar o dinheiro.

O vigilante Henrique Gouveia seguia de bicicleta pela Rua Álvaro Campagnoli quando ouviu o barulho de uma explosão, por volta das 3h da madrugada. "Foi tudo em sequência, como em um filme. Depois das explosões teve um monte de tiro, depois o barulho de sirenes, mais tiros e muito barulho. Eu vi que havia movimento no calçadão perto do Santander e imaginei que fosse assalto."

Parte do comércio continuava fechada por volta das 10h. Algumas lojas anunciaram que só iriam abrir à tarde. A estrada de acesso à Pedra Montada, ponto turístico da cidade, também estava fechada. Foi ali que os policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) encontraram os criminosos em fuga. Só nesse local, sete suspeitos foram mortos. Dois carros deixados pela quadrilha estavam cheios de explosivos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.