Para marcar o encerramento do recesso escolar, a Prefeitura de Cruzeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDET), com apoio das Secretarias de Cultura e de Esportes, Lazer e Juventude, promoverá no domingo, 27 de julho, o 1º Festival de Pipas “Ventos do Gigante”. O encontro gratuito ocorrerá das 13h às 18h no Estádio Municipal Professor Virgílio Antunes de Oliveira, conhecido como Campo do FAC.
O festival convida pessoas de todas as idades — crianças, jovens e adultos — a soltarem pipas num ambiente seguro, com infraestrutura adequada e supervisão. Visando proteger os participantes, está expressamente proibido o uso de linhas cortantes, como cerol ou linhas tipo indiana, atitudes que colocam em risco a integridade física de todos.
➤ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Quem não tiver pipa poderá receber uma gratuitamente no local, bastando levar a linha. Já quem trouxer sua própria pipa poderá participar de concurso: serão premiadas as menores, as maiores e as mais criativas pipas com troféus, fomentando a participação e o espírito de competição saudável.
A proposta do evento vai além do lazer. Além de milhares de pipas colorindo o céu, os participantes contarão com música do DJ Felipe Brother, responsável também pela doação de algumas pipas. A programação inclui a peça teatral “POR UM FIO”, da Cia. Fábula Trupe, e área kids equipada com brinquedos infláveis — garantindo diversão completa para a família.
Em seu primeiro ano, o Festival de Pipas Ventos do Gigante busca celebrar o fim das férias escolares de maneira comunitária, incentivando o uso de espaços públicos e promovendo integração entre gerações, unindo tradição e recreação urbana.
São José recebe o Festival Vinhos de Bicicleta em agosto
Evento acontece pela primeira vez com mais de 400 rótulos
Brasileiro é preso com cocaína na Indonésia e pode ser condenado à morte
Homem foi flagrado com 3 kg da droga em Bali
Etec de Lorena acelera degradação de plásticos de impressão 3D
Projeto de alunos da Etec Padre Carlos Leôncio da Silva busca tornar biodegradação de PLA mais rápida e eficiente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.