Pemano, em Tremembé
Arquivo/Meon
Dois presos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária "Dr Edgar Magalhães Noronha", a Pemano, na manhã desta quarta-feira (1º), em Tremembé.
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que por volta das 8h, os dois detentos escalaram os alambrados e pularam o muro da penitenciária. Eles estavam no setor disciplinar, que não são cercadas por muralhas, apenas por alambrados. O local não possui vigilância armada, conforme legislação brasileira.
De acordo com a nota enviada pela SAP, 'a permanência do preso nesse regime se caracteriza muito mais pelo senso de auto-disciplina e auto-responsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão'.
Os presos do regime semiaberto têm permissão de até cinco saídas temporárias por ano, que são determinadas pelo Poder Judiciário.
Os agentes de segurança realizaram buscas pelos detentos, porém sem êxito. A Polícia Militar foi acionada e um boletim de ocorrência foi registrado. Também foi instaurada apuração disciplinar contra os detentos, que quando recapturados voltarão ao regime fechado.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.