Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 23 ABR 2020 - 16H45

Doria manda recado a Felicio Ramuth antes de encerrar coletiva

Mesmo com a quarentena estadual prorrogada, o prefeito de São José tenta na justiça a reabertura de parte do comércio na próxima semana

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


Antes de encerrar a coletiva de imprensa desta quinta-feira (23), o governador do Estado, João Doria, citou o prefeito de São José dos Campos Felicio Ramuth e mandou um recado. O motivo é a polêmica que envolve a possível reabertura do comércio proposta pelo município, antes do fim da quarentena estadual que foi prorrogada para o dia 10 de maio. 

Felício briga na justiça para manter o decreto de que a reabertura parcial para uma parte dos estabelecimentos ocorra na próxima semana, a partir do dia 27. Ele entrou com recurso contra a decisão da justiça, que suspendeu a medida. O pedido foi feito pelo Ministério Público com base no risco do relaxamento da quarentena, como ressaltou Doria, durante a entrevista no Palácio dos Bandeirantes na capital:

"O prefeito está no seu direito de recorrer evidentemente, aliás é um bom prefeito de São José dos Campos, eu não discuto a sua qualidade, mas discutimos a oportunidade. Não é hora de fazer nenhum tipo de relaxamento em nenhuma cidade de São Paulo. Mesmo para bons prefeitos, boas prefeitas e prefeituras bem avaliadas, não é hora.  Vamos aguardar até o dia oito de maio, que é a data onde nós vamos anunciar de forma detalhada as áreas e este comportamento diferenciado para regiões e cidades do estado de São Paulo. Aonde a medicina, a saúde e a ciência orientarão de que é possível gradual e seguramente termos uma diferenciação para a quarentena e é assim que vamos agir." disse o governador de São Paulo. 

O governo do Estado estabeleceu que essa reabertura que será gradual, seja feita em todas as cidades a partir de 11 de maio A justificativa é que o risco de contágio pelo coronavírus, mortes e um colapso na saúde possam ocorrer se houver descumprimento.  Disse que tem conversado com os prefeitos, mas não descartou tomar medidas legais, como no caso de São José. 

Por enquanto o prefeito Felicio Ramuth não se manifestou publicamente sobre as declarações feitas por João Doria na coletiva desta quinta-feira. 

Leia também:  Governador de SP e autoridades falam do risco de colapso da saúde e mortes se a quarentena não for respeitada 

 Veja mais:  Felicio denuncia 'viés ideológico' e pede que juíza se julgue ‘impedida de qualquer ação perante a prefeitura’

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.