Por Andressa Lorenzetti Em RMVale Atualizada em 22 ABR 2020 - 16H47

Prefeitura de São José se manifesta após ameaça de Dória sobre reabertura do comércio

Prefeito Felicio Ramuth aguarda decisão judicial que suspende a volta parcial do setor

Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC
Divulgação/Claudio Vieira/PMSJC


Após o anúncio do governador João Doria nesta quarta-feira (22), de que tomaria medidas legais contra municípios que permitissem a reabertura parcial do comércio antes do fim da quarentena, a prefeitura de São José dos Campos emitiu a seguinte nota sobre a situação:           

"O prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth, o vice-prefeito dr. Ricardo Nakagawa e o secretário de Saúde, dr Danilo Stanzani Júnior participaram na manhã desta quarta-feira (22) de uma videoconferência com o coordenador do Centro de Contingência ao Coronavírus, dr David Uip e com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, reforçando que o diálogo continuará mantido, havendo durante os próximos dias uma troca constante de informações entre o Estado e o Município. A Prefeitura de São José dos Campos irá esperar a decisão judicial para depois se manifestar".

A decisão na qual a nota se refere é o pedido do Ministério Público para suspender a reabertura do comércio em São José, que está tramitando na justiça. Já a videoconferência com os municípios também foi citada pelo governador de São Paulo durante a coletiva de imprensa no Palácio do Bandeirantes. Ele afirmou que está tentando o diálogo para evitar que haja o que considera uma imprudência e punições.

Com a quarentena prorrogada até o dia 10 de maio no estado de São Paulo, João Doria disse que a abertura gradual do comércio será feita somente a partir do dia 11 de maio e que a orientação deve ser seguida pelos municípios do interior também.

"Até o dia 10 de maio, não haverá nenhuma alteração na quarentena. Os critérios daquilo que virá a partir do dia 11 serão diferenciados e de acordo com dados científicos apurados em cada cidade e pelas regiões do estado”, afirmou Doria. “Definiremos gradualmente os protocolos para essa volta responsável e segura à normalidade econômica, mas protegendo vidas”, acrescentou. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Andressa Lorenzetti, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.