Nesta sexta-feira (17), duas pessoas foram presas durante uma operação policial que investiga um esquema de fornecimento de drogas e celulares em um presídio de Caraguatatuba. Os dois, um agente penitenciário e a companheira de um detento, teriam facilitado a entrada dos materiais ilegais.
As investigações foram iniciadas em dezembro de 2020. Segundo o Ministério Público, a Operação Proditio cumpriu mandados em seis cidades da RMVale: Caraguatatuba, Jacareí, Ilhabela, São Sebastião, Taubaté e São José dos Campos. Participaram da ação a Promotoria de Justiça local, Polícia Federal, Polícia Militar e SAP (Secretaria de Administração Penitenciária).
A investigação apontou que três agentes penitenciários estariam ligados a uma facção criminosa e envolvidos no ingresso de substâncias ilícitas e aparelhos celulares no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Caraguá.
Por nota, a SAP disse que “[...] não tolera a entrada de ilícitos em suas unidades e realiza o treinamento dos agentes para que evitem ocorrências do tipo. A Pasta informa ainda que o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) fez uma vistoria no CDP de Caraguatatuba e não encontrou irregularidades no local”.
Tarcísio descarta Presidência e foca na reeleição
Governador de SP tem sido cotado para concorrer ao Planalto
CNPJ vai ter letras a partir de 2026
Cadastro se tornará alfanumérico devido ao esgotamento de números
SJC: FLIM 2025 é suspensa e nova data será definida
Adiamento acontece após toda polêmica envolvendo o veto à Milly Lacombe
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.