Por Meon Em RMVale Atualizada em 16 MAR 2022 - 13H05

Elefante-marinho volta a aparecer em praia de Ubatuba

Segundo o Instituto Argonauta, o animal estava em Paraty (RJ), e voltou para o Litoral Norte procurando um local para descansar

Nesta terça-feira (16), o Litoral Norte voltou a receber a visita do elefante-marinho que apareceu nas praias da região no dia 4 de março. Segundo o Instituto Argonauta, o animal estava em Paraty (RJ) e voltou para Ubatuba procurando um local para descansar.

O mamífero é um macho juvenil, possui quatro metros de comprimento e pesa em torno de duas toneladas. Nos últimos dias, o animal vem procurando um local para descansar na areia, tendo alternado de praia por diversas vezes, sempre que se sente incomodado.

O animal continua sendo avaliado pela equipe do PMP-BS do Instituto Argonauta e está finalizando seu processo de muda (troca da pele e pelos).

O instituto afirma que "é muito importante que as pessoas colaborem, não tentem se aproximar nem tocar o animal e evitar som alto perto dele. Ele precisa repor as energias para seguir viagem e completar seu ciclo. Pedimos que por favor o deixem descansar".

Os elefantes-marinhos passam a maior parte da vida nas ilhas subantárticas e na patagônia Argentina, mas fora do período reprodutivo costumam viver solitários e navegando em mar aberto, descansando em terra durante o período de muda.

Saúde em dia

Uma avaliação conduzida pelas veterinárias do Argonauta na última semana mostrou que o animal estava bem, com parâmetros fisiológicos normais para a espécie. O elefante-marinho apresenta comportamento de descanso e está em finalização do processo de muda.



Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.