Por Meon Em RMVale

Em 12 meses, RMVale perde 2,9 mil empregos na indústria, diz Fiesp

São José dos Campos e Taubaté fecharam 1,1 mil postos de trabalho cada

GM

Indústria perde quase três mil empregos em um ano, aponta levantamento

Arquivo/Meon

A RMVale perdeu 2.900 empregos na indústria entre outubro de 2016 a outubro de 2017, aponta levantamento da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), divulgado nesta sexta-feira (10).

Leia MaisMetalúrgicos de São José e Jacareí protestam contra a reforma trabalhistaNível de emprego na indústria cai 0,02% em outubro ante setembro, diz FiespSão José perdeu empregos formais em todos os setores em 2017

Comparado com setembro, a região tem uma queda menor na geração de empregos no setor. De acordo com a federação, foram fechados 370 postos de trabalho.

A cidade que mais perdeu posto de trabalho no setor foi São José dos Campos, com um saldo de - 1.150 em 12 meses. O setor que apresentou o maior recuo foi o de bebidas, com -22,09, seguido por móveis (-12,50). Na outra ponta, máquinas, aparelhos e materiais elétricos com um aumento de 22,08%. 

Taubaté apresentou uma queda de aproximada de 1.100 postos de trabalho. O setor com o maior queda foi máquinas e equipamentos, com -9,32, acompanhada de informática e eletrônicos -7,68. A área de borracha e material plástico teve aumento de 13,14. 

Em Jacareí, a queda foi de 650 empregos. O setor de confecção de artigos de vestiário e acessório encolheu -62,50 na cidade, com equipamentos de transporte (26,43) em sequência. Produtos de borracha e material plástico, na contramão, subiram 7,67. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.