Por João Pedro Teles Em RMVale

Em fase de teste, radares voltam às ruas de São José nesta sexta-feira

Cidade está há praticamente cinco meses sem o serviço de fiscalização

20140728_fiscalizacao_eletronica_radar_sinalizacao_flavio_pereira_2

Vista Verde e Jardim das Indústrias receberão protótipos

Arquivo/Meon

Há quase cinco meses sem serviços de radares na cidade, São José dos Campos começa, nesta sexta-feira (1º), o teste com os novos equipamentos de fiscalização.

A fase de avaliação faz parte do processo final da licitação de R$ 10,7 milhões que a prefeitura abriu para contratar novos aparelhos.

Os testes duram dez dias e serão realizados para avaliar se a empresa cumpre os requisitos previstos no edital.  Serão testados os modelos de lombada eletrônica, portal OCR (Reconhecimento de Caracteres Ótico), avanço semafórico e radar móvel.

De acordo com a prefeitura, os radares serão fixados na rua Caravelas e avenida George Eastman, no Parque Industrial, e  no cruzamento entre a avenida Pedro Friggi e a rua Cidade de Washington, no Vista Verde.

Leia MaisDenúncia aponta influência política no favorecimento de funcionáriosMetade dos furtos de veículos na RMVale em 2017 foram em São JoséProcon encontra irregularidades em seis lojas da RMVale na Black Friday

Se os sistemas não apresentarem falhas durante este processo, a empresa Fotosensores Tecnologia Eletrônica, vencedora da licitação, será considerada habilitada para atuar em São José. A previsão da prefeitura é que a retomada do serviço aconteça na primeira quinzena de dezembro.

Atraso

A Fotosensores Tecnologia Eletrônica venceu a licitação no dia 25 de outubro, com a proposta de R$ 9,5 milhões para administrar os serviços. O contrato tem duração de 24 meses.

À época, a Secretaria de Mobilidade Urbana esperava que os serviços fossem retomados ainda em novembro.

A pasta garante que serão 136 equipamentos de fiscalização divididos entre radares fixos, avanços semafóricos e lombadas eletrônicas, além de mais 40 dispositivos OCR que atuarão exclusivamente na identificação das placas para fins de segurança pública.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.