Por Meon Em RMVale

Em Pindamonhangaba, Skaf promete zerar filas e resolver problemas das Santas Casas

Candidato a governador de São Paulo , Paulo Skaf (MDB) visitou a Santa Casa de Pinda neste sábado (22)

paulo_skaf_2

Skaf promete zerar filas, resolver situação financeira das Santas Casas e abrir atendimentos aos fins de semana

Reprodução/Facebook

O candidato a governador de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf, prometeu zerar filas de espera de consultas, cirurgias e exames. Skaf esteve em Pindamonhangaba nesse sábado (22), onde fez corpo a corpo no mercado municipal da cidade e depois visitou a Santa Casa de Misericórdia do município.

Após conhecer a unidade hospitalar, que foi apresentada pelo provedor Décio Prates da Fonseca, Paulo Skaf respondeu a perguntas de jornalistas que estavam no local. Quando questionado sobre a situação das Santas Casas de todo o país -que somam este ano dívidas de R$ 23 bilhões- o candidato afirmou verificar caso a caso e resolver o problema.

“Nós vamos analisar caso a caso. Existem Santas Casas que funcionam bem e outras que passam por dificuldades. Nós não deixaremos nenhuma unidade hospitalar por esta situação por causa de questões financeiras, em hipótese alguma”, garantiu o candidato, que em seguida, disse que essa obrigação é do governo estadual. “Cabe ao governo do Estado garantir essa organização. É o Estado que repassa os recursos e nós vamos arrumar a saúde por região”, enfatizou ele.

De acordo com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A crise financeira se reflete na capacidade de atendimento. Segundo a entidade, em 2015 foram fechados 218 hospitais sem fins lucrativos, 11 mil leitos e 39 mil postos de trabalho.

Skaf prometeu ainda humanizar os atendimentos na saúde e oferecer esses serviços aos fins de semana também. “O maior valor que todo mundo tem é a vida e, por essa razão, eu valorizo muito o atendimento de saúde. O atendimento tem que ser humanizado, as pessoas não podem esperar em filas de consultas e cirurgias. Eu, como governador, vou abrir os atendimentos aos sábados e se houver a necessidade de mais atendimentos vamos trabalhar aos domingos também”, finalizou.

Após atender a imprensa, Paulo Skaf participou de um encontro de lideranças da região do Vale do Paraíba, na qual mais de mil pessoas estavam presentes, segundo os assessores do candidato.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.