Skaf promete zerar filas, resolver situação financeira das Santas Casas e abrir atendimentos aos fins de semana
Reprodução/Facebook
O candidato a governador de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf, prometeu zerar filas de espera de consultas, cirurgias e exames. Skaf esteve em Pindamonhangaba nesse sábado (22), onde fez corpo a corpo no mercado municipal da cidade e depois visitou a Santa Casa de Misericórdia do município.
Após conhecer a unidade hospitalar, que foi apresentada pelo provedor Décio Prates da Fonseca, Paulo Skaf respondeu a perguntas de jornalistas que estavam no local. Quando questionado sobre a situação das Santas Casas de todo o país -que somam este ano dívidas de R$ 23 bilhões- o candidato afirmou verificar caso a caso e resolver o problema.
“Nós vamos analisar caso a caso. Existem Santas Casas que funcionam bem e outras que passam por dificuldades. Nós não deixaremos nenhuma unidade hospitalar por esta situação por causa de questões financeiras, em hipótese alguma”, garantiu o candidato, que em seguida, disse que essa obrigação é do governo estadual. “Cabe ao governo do Estado garantir essa organização. É o Estado que repassa os recursos e nós vamos arrumar a saúde por região”, enfatizou ele.
De acordo com a Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos. A crise financeira se reflete na capacidade de atendimento. Segundo a entidade, em 2015 foram fechados 218 hospitais sem fins lucrativos, 11 mil leitos e 39 mil postos de trabalho.
Skaf prometeu ainda humanizar os atendimentos na saúde e oferecer esses serviços aos fins de semana também. “O maior valor que todo mundo tem é a vida e, por essa razão, eu valorizo muito o atendimento de saúde. O atendimento tem que ser humanizado, as pessoas não podem esperar em filas de consultas e cirurgias. Eu, como governador, vou abrir os atendimentos aos sábados e se houver a necessidade de mais atendimentos vamos trabalhar aos domingos também”, finalizou.
Após atender a imprensa, Paulo Skaf participou de um encontro de lideranças da região do Vale do Paraíba, na qual mais de mil pessoas estavam presentes, segundo os assessores do candidato.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.