Na madrugada desta última quinta-feira (08), a prefeitura de Caraguatatuba iniciou uma intervenção nos trabalhos da empresa Praiamar para aprimorar os serviços de transportes da empresa.
De acordo com a administração, durante a vistoria, foram identificados 11 ônibus com problemas mecânicos, sendo três com erros que não davam segurança ao usuário. A equipe de mecânicos da empresa está trabalhando para arrumar os veículos.
Na tarde da quinta-feira, a gestão municipal conseguiu pagar o Vale Alimentação de 124 funcionários da empresa. De acordo com os funcionários, o beneficio estava atrasado desde o início fim do mês de março.
Antes de liberar a frota para viagem, os agentes de trânsito da Mobilidade Urbana fazem a frequência e regularidade do veículo.
Neste sábado (09), a Praiamar Transportes iniciará o recrutamento de novos motoristas para contratação. De acordo com a prefeitura, a empresa está sendo auxiliada pelo STTRUCAD (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviário, Urbano, Cargas, Anexo e Diferenciado do Litoral Norte), que forneceu cerca de 40 contatos de ex-funcionários da Praiamar, que foram demitidos durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Além da vistoria de veículos e condução e liberação das frotas, todas as peças, equipamentos, computadores e produtos de trabalhos foram inventariados pela Prefeitura de Caraguatatuba
"O intuito da ação é ter controle e ciência de todo os bens e equipamentos da Garagem para, assim, dar um controle maior na intervenção." informa a prefeitura.
Reforçam ainda que os funcionários contratados antes da intervenção, principalmente os motoristas, que fazem a maior operação da empresa, terão seus empregos mantidos.
"Futuramente, a Prefeitura de Caraguatatuba mudará trajetos e horários das linhas, conforme a necessidade dos moradores. Com a contratação de novos motoristas, será possível fazer, após a documentação e vistoria dos ônibus, o aumento da frota que circula no município." concui a administração.
Senado vota vetos ao licenciamento ambiental na quinta-feira (16)
Governo tenta evitar retrocessos nas regras ambientais
STJ inocenta homem preso há 15 anos por erro judicial
Francisco Mairlon foi condenado injustamente por triplo homicídio
Número de jovens com infarto no Brasil dobrou nos últimos anos
Obesidade e cigarro eletrônico agravam situação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.