Por Meon Em RMVale

Embarcação com 10 mergulhadores fica à deriva no mar em Ubatuba e é rebocada pela PM

whatsapp_image_2019_11_05_at_12_35_33_pm

Momento em que o barco foi rebocado pela equipe da PM

Reprodução/Polícia Militar Ambiental Marítima

Uma embarcação com 10 mergulhadores precisou ser rebocada pela Polícia Militar Ambiental Marítima, após sofrer pane mecânica e ficar à deriva no mar em Ubatuba, neste sábado (2).

A embarcação estava na baía da Praia da Enseada a cerca de cinco quilômetros da praia. No barco estavam o comandante e dois tripulantes, além dos 10 mergulhadores que eram todos de São Paulo.

A PM fazia patrulhamento ostensivo na região por volta das 15h30, quando avistou  os tripulantes da embarcação pedindo por socorro. Eles estavam a cerca de 10 quilômetros do barco da policia e sinalizavam com as mãos e boias.

Quando os policiais chegaram até a embarcação se depararam com o barco quebrado e todos à deriva. Segundo a Polícia Militar Ambiental Marítima, o comandante teria informado que durante o mergulho do grupo notou um problema na mangueira que leva óleo para o motor.

Portanto, o comandante teria solicitado resgate e enquanto isso os turistas continuaram a praticar o mergulho. O problema, segundo apontado por ele à polícia, é que o resgate não chegou e eles teriam ficado cerca de cinco horas à deriva.

A polícia informou também que decidiu fazer o reboco do barco devido ao mau tempo que deixou o mar agitado e com ventos fortes. Apesar disso, ninguém ficou ferido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.