Crise na aviação prejudica empresas; em 2015, faturamento do setor caiu 30% no Brasil
Divulgação
A Embraer anunciou nesta sexta-feira (16) que vai conceder férias coletivas a partir de outubro para funcionários das fábricas de São José dos Campos e Botucatu. De acordo com o comunicado enviado à imprensa, o objetivo é adequar o ritmo de produção à desaceleração da demanda.
A companhia informou que a medida atinge as equipes de montagem da Aviação Comercial e da Aviação Executiva, de São José dos Campos, e da Fabricação de Peças, de Botucatu, mas não descartou a possibilidade de expansão para outros setores. O número de trabalhadores atingidos não foi divulgado.
Crise no setor
O anúncio acontece na mesma semana em que a empresa divulgou que 1.740 funcionários aderiram ao PDV (Plano de Demissões Voluntárias). O cenário reflete a crise na aviação no Brasil, que vive um de seus piores momentos. Em 2015, o faturamento do setor diminuiu 30%, segundo dados divulgados pela Abag (Associação Brasileira de Aviação Geral).
Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande um WhatsApp para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.
Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!
Informação de qualidade a um clique de distância.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.