Por Lucila Guedes Em RMVale

Embraer apresenta maior jato comercial do país nesta terça (7)

E195-E2 tem capacidade para 146 passageiros e valor de USD 66 mi

embraer_195_ceu_000

Jato é nova aposta da Embraer para segmento de empresas aéreas de baixo custo

Divulgação/Embraer

O maior jato comercial já projetado e construído no Brasil, o E195-E2, será apresentado pela Embraer nessa terça (7). O evento acontece nesta manhã na sede da Embraer, em São José dos Campos. Com capacidade para até 146 passageiros e valor de mercado de USD 66 milhões, o jato é um novo passo da Embraer para atacar o segmento das empresas aéreas de baixo custo.

Isso porque o avião promete entregar os melhores custos operacionais em seu segmento – e similares aos de jatos maiores da Boeing e Airbus – um ponto que é sempre sensível nos balanços das companhias aéreas. A brasileira Azul já comprou 30 aviões do modelo, que entrará em operação em 2019. A nova família de aviões comerciais da Embraer é conhecida como E2 e é composta por três aeronaves: E175-E2, E190-E2 e E195-E2.

Leia MaisRegião fecha 2.292 postos de trabalho em janeiro, segundo dados do CagedCriminoso morre em troca de tiros com policiais em São José dos CamposChuva causa alagamento, queda de barrancos e árvores em Campos

Atualmente, a Embraer conta com uma carteira de pedidos para 275 pedidos firmes para os três modelos, além de 415 cartas de intenções e direitos de compra, somando um total de 690 compromissos com companhias aéreas e companhias de leasing.
As primeira entrega do E-190-E2 (que foi apresentado no ano passado) está planejada para o primeiro semestre de 2018, enquanto o E195-E2 está previsto para entrar em serviço em 2019. A menor variante dos novos aviões, o E175-E2, deve chegar ao mercado em 2021.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Lucila Guedes, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.