Embraer atinge marca de mil jatos executivos fabricados
Divulgação
A Embraer atingiu nesta terça-feira (19) a marca de mil jatos executivos fabricados pela empresa desde julho de 2000, quando o Programa de Aviação Executiva foi lançado oficialmente. A milésima aeronave, um Legacy 500, foi entregue para a Flexjet, com base em Cleveland, nos Estados Unidos, e que já opera com três aviões do tipo.
A Flexjet é líder em serviços de propriedade compartilhada e tem pedidos para uma frota que inclui também o Legacy 450. Seu programa de propriedade compartilhada conta com uma seleção de aeronaves exclusivas, incluindo o Phenom 300, jato mais vendido do setor de aviação executiva da Embraer.
"É uma grande satisfação celebrar esta conquista com a nossa equipe global. Conquistamos uma significativa parcela do mercado de aviação executiva em um curto período de tempo com uma das linhas de aeronaves mais avançadas e confiáveis da indústria. Entregar mil jatos executivos para mais de 60 países, em pouco mais de uma década, reflete a nossa forte habilidade de ouvir os clientes e responder com soluções inovadoras para as mais diferentes necessidades", disse Marco Tulio Pellegrini, presidente e CEO da Embraer Aviação Executiva.
"Os jatos médios Legacy são uma evolução natural para nós, uma vez que eles atendem a uma crescente demanda por jatos com cabines maiores, de alcance maior e que sejam líderes da indústria em economia operacional", afirmou Michael Silvestro, CEO da Flexjet.
Desde a entrada no mercado de aviação executiva, a Embraer construiu uma rede de suporte global de 75 centros de serviços próprios e autorizados que tem sido classificada na liderança de diversas pesquisas da indústria sobre satisfação dos clientes.
História da Embraer Aviação Executiva
O primeiro programa da Embraer Aviação Executiva, o Legacy, foi oficialmente lançado durante o Farnborough Air Show, na Inglaterra, em julho de 2000, com a primeira unidade entregue dois anos depois.
Os jatos Phenom, primeiros projetados totalmente do zero pela Embraer, foram lançados em 2005 e as entregas do Phenom 100 e Phenom 300 começaram no fim de 2008 e 2009, respectivamente. Ambos aviões se tornaram rapidamente os jatos executivos mais entregues da indústria e líderes de mercado nas suas categorias.
Segundo a Embraer, mais de 320 Phenom 100 estão em operação em 37 países, e mais de 330 Phenom 300 operam em 25 países. Desde 2010, o Phenom 300 também acumulou o maior volume de entregas em sua classe e pelos últimos três anos tem sido o jato executivo mais entregue do mundo.
O maior jato executivo da companhia, o Lineage 1000E, foi apresentado em 2006, com a primeira entrega ocorrendo três anos depois. Uma frota exclusiva de aproximadamente 30 aeronaves opera pelo mundo.
Já em 2009, a Embraer lançou o jato da categoria large Legacy 650, utilizando a mesma plataforma do Legacy 600, oferecendo mais alcance e capacidade para 14 passageiros.
Por último, a Embraer lançou o programa Legacy 450/500, que consiste em duas aeronaves avançadas para o mercado de jatos médios. As aeronaves chegaram ao mercado em 2014 e 2015, respectivamente. Ao todo, as quatro aeronaves modelo Legacy superam 300 unidades produzidas e entregues.
"A Embraer Aviação Executiva foi estabelecida para prover soluções integradas para apoiar não somente o programa Legacy - posteriormente renomeado Legacy 600 -, mas também desenvolver um amplo portfolio de jatos inovadores e revolucionários. O objetivo era se tornar um dos maiores fabricantes do mercado de aviação executiva até 2015", informou a empresa em nota.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.