Por Meon Em RMVale

Embraer faz voo inaugural de jato E175-E2; veja vídeo

O primeiro teste aconteceu na instalação da empresa, em São José dos Campos. A aeronave terá capacidade para 90 passageiros

A Embraer informou que realizou nesta quinta-feira (12) o primeiro voo inaugural do jato comercial E175-E2. O voo foi realizado na unidade Faria Lima, em São José dos Campos, e marca o primeiro uma série de testes que acontecerão em 24 meses.

O E175-E2 é o terceiro integrante da família de E-Jets E2. A aeronave decolou às 11h07 e voou por duas horas e dezoito minutos, conforme informou a montadora. A tripulação avaliou o desempenho da aeronave, a qualidade do voo e o comportamento dos sistemas.

A Embraer utiliza três aeronaves na campanha de certificação do E175-E2. Segundo a empresa, o primeiro e o segundo protótipos serão utilizados para testes aerodinâmicos, de desempenho e de sistemas. Já o terceiro protótipo será usado para validar como tarefas de manutenção e será equipado com o interior.

O E175-E2 pode ser configurado com 80 assentos em duas classes ou até 90 na classe única. O avião economizará até 16% em combustível e 25% nos custos de manutenção por assento em comparação ao E175.

Ainda de acordo com a fabricante, a aeronave terá os intervalos de manutenção mais longos na categoria de corredor único, com 10.000 horas de voo para verificações básicas e sem limite de calendário para as operações clássicas do E-Jet. “Isso significa 15 dias adicionais de uso da aeronave por um período de dez anos em comparação com os E-Jets da geração atual”, disse a empresa.

O jato E175-E2 deverá ser comercializado por meio da criação da empresa Boeing Brasil Commercial. A fusão entre a fabricante de aeronaves brasileira e a america contempla a aviação comercial da Embraer, onde a Boeing terá 80% de particiapção e a Embraer 20%. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.