Por Meon Em RMVale Atualizada em 30 JUL 2020 - 18H23

Embraer pretende lançar novo PDV para funcionários de São José dos Campos

Esse é o segundo PDV que a empresa lança em meio à pandemia

Arquivo/Meon
Arquivo/Meon


A Embraer anunciou, nesta quinta-feira (30), que deve propor novo PDV (Plano de Demissão Voluntária) para metalúrgicos da sede de São José dos Campos. O período de adesão vai até o dia 14 de agosto.

Segundo a montadora, desta vez, poderão participar do plano, os colaboradores em licença remunerada, aposentados por tempo de serviço ou quem tiver 55 anos de idade ou mais.

A empresa informou que por conta da crise gerada pela Covid-19 na indústria aeronáutica, a Embraer está tomando decisões para proteger a saúde dos funcionários e manter a continuidade dos negócios. Esse é o segundo PDV que a empresa abrirá.

Desde o início da quarentena, a empresa implantou trabalho remoto integral (home office), concessão de férias coletivas, suspensão temporária dos contratos de trabalho (lay-off), redução da jornada de trabalho e um PDV para um grupo de colaboradores que estava em licença remunerada.

A proposta de pacote de incentivo para quem aderir ao PDV inclui plano de saúde para o colaborador e dependentes até janeiro de 2021, auxílio-alimentação de R$ 450 mensais pelo mesmo período, apoio para recolocação no mercado, verbas rescisórias comuns a desligamentos sem justa causa e mais uma indenização de 10% do salário-base nominal por ano de empresa.

 “A companhia vai continuar realizando todos os esforços necessários para minimizar o impacto da Covid-19 para as pessoas e garantir a adequação necessária da empresa diante da nova realidade do mercado de transporte aéreo global”, informou a Embraer em nota.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.