A Embraer informou, nesta segunda-feira (30), que foi alvo de ataques cibernéticos que resultaram na divulgação de dados supostamente relacionados a companhia.
De acordo com a empresa, o ataque cibernético aconteceu no dia 25 de novembro quando os hackers conseguiram indisponibilizar o acesso de um único ambiente de arquivos da Embraer.
Na madrugada do dia 30 de novembro, alguns dados, que teriam sido obtidos através do ataque cibernético, foram divulgados.
A Embraer realizou procedimentos de investigação e resposta ao ataque. Alguns sistemas foram isolados para proteção dos dados, o que causou um impacto temporário à algumas operações.
Porém, alguns trabalhos continuam em funcionamento com o uso de sistemas de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades.
Por nota, a Embraer disse ainda que está se esforçando para “[...]investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros” e que “[...] manterá o mercado informado dos desdobramentos deste evento”.
Formiga Digital chega a São José com foco em marketing estratégico e resultados reais
Agência premiada chega à RMVale com atendimento personalizado para empresas
INSS pode começar a devolver descontos ilegais a aposentados
Proposta prevê ressarcimento integral com correção
Hacker invade sistema e rouba mais de R$ 1 bilhão
Ataque à C&M Software pode ter causado o maior prejuízo cibernético da história do Brasil
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.