RMVale

Embraer sofre ataque cibernético

Alguns dados da empresa foram supostamente divulgados

Escrito por Samuel Strazzer

01 DEZ 2020 - 10H12

Arquivo/Meon

A Embraer informou, nesta segunda-feira (30), que foi alvo de ataques cibernéticos que resultaram na divulgação de dados supostamente relacionados a companhia.

De acordo com a empresa, o ataque cibernético aconteceu no dia 25 de novembro quando os hackers conseguiram indisponibilizar o acesso de um único ambiente de arquivos da Embraer.

Na madrugada do dia 30 de novembro, alguns dados, que teriam sido obtidos através do ataque cibernético, foram divulgados.

A Embraer realizou procedimentos de investigação e resposta ao ataque. Alguns sistemas foram isolados para proteção dos dados, o que causou um impacto temporário à algumas operações.

Porém, alguns trabalhos continuam em funcionamento com o uso de sistemas de contingência, sem impactos relevantes sobre suas atividades.

Por nota, a Embraer disse ainda que está se esforçando para “[...]investigar as circunstâncias do ataque, avaliar se existem impactos sobre seus negócios e terceiros” e que “[...] manterá o mercado informado dos desdobramentos deste evento”.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Samuel Strazzer, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.