A Eve Air Mobility, empresa da Embraer voltada à mobilidade aérea urbana, fechou um contrato de R$ 1,4 bilhão com a Revo, plataforma que atua em cidades como São Paulo. O acordo prevê a entrega de 50 eVTOLs – veículos elétricos com decolagem e pouso vertical – além de serviços para operação e pós-venda.
+Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
O negócio reforça o avanço da chamada mobilidade aérea urbana, uma aposta global para transformar o deslocamento em grandes cidades. Silenciosos, sustentáveis e ágeis, os eVTOLs prometem reduzir o trânsito e as emissões de carbono, oferecendo voos curtos e práticos em regiões de tráfego intenso.
A expectativa é de que os voos comerciais com os eVTOLs comecem até 2026, com apoio de parceiros como a Revo. A operação inicial deve ser concentrada em metrópoles como São Paulo, com expansão gradual para outras cidades.
+Receba as principais notícias do dia – Clique AQUI
A Embraer, por meio da Eve, vem liderando o desenvolvimento desse tipo de aeronave no Brasil, posicionando o país como um dos pioneiros no setor de transporte aéreo urbano sustentável.
Governo dobra IOF para MEI e empresas do Simples
Nova alíquota encarece crédito para pequenos negócios e preocupa setor produtivo
Hemocentro de Taubaté faz apelo por doadores após queda no estoque de sangue
Unidade atende 25 hospitais da região e precisa alcançar meta de 1,6 mil bolsas por mês
Via Dutra terá movimentação de carga especial inédita a partir desta quinta-feira (17)
Transporte de transformador começa às 21h e vai durar 15 dias
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.