Laércio Benko em Aparecida
Divulgação/Governo de SP
Com a aproximação das celebrações católicas e a provável vinda do Papa Francisco ao Brasil no próximo ano, a Secretaria de Turismo quer estimular a utilização da rota entre Mogi das Cruzes e Aparecida com 194 km de caminhada. De acordo com o Estado, o percurso oferece mais segurança aos fiéis que atualmente caminham pela Rodovia Presidente Dutra.
A Rota da Luz passa pelas cidades de Mogi das Cruzes, Guararema, Santa Branca, Paraibuna, Redenção da Serra, Taubaté, Pindamonhangaba, Roseira e termina em Aparecida. O percurso deve ser percorrido em seis dias.
Na rota do turista, Aparecida é considerada uma das principais concentrações turísticas na região e o maior centro de peregrinação da América Latina. Só no ano passado, cerca de 15 milhões de pessoas estiveram na cidade.
“Além de Aparecida, a estância de Guaratinguetá, terra do primeiro santo brasileiro, Frei Galvão e a cidade de Cachoeira Paulista que sedia a Canção Nova são exemplos de destinos que movimentam a cadeia produtiva do setor, gerando emprego e renda, por meio do turismo”, disse Laércio Benko, secretário de Turismo.
“Longe do perigo de se caminhar pela Dutra, este caminho passa por nove cidades e é repleto de cultura, gastronomia e energia. É a essência da caminhada, segura e preparada”, acrescenta.
Projetos
A proposta do Estado é estimular também o comércio local e a utilização dos hotéis. Para o próximo ano, o Governo do Estado e prefeituras já analisam as ações que devem ser implantadas. Em 2017, serão comemorados os 300 anos da descoberta da imagem de N.S. Aparecida e os 10 anos da canonização de Frei Galvão.
“Imagine uma cidade como Aparecida que oferece mais de 40 mil leitos para hospedagem e conta com uma população de 38 mil habitantes. É uma vitória", completa.
Basilica Nacional de Nossa Senhora Aparecida
Flavio Pereira/Meon (Arquivo)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.