Por Meon Em RMVale

Estrada do Barreiro em Taubaté tem novas interdições a partir desta segunda

Novo trecho de 300 metros será bloqueado no sentido centro

bairro_do_barreiro_1

Nova interdição compreende a primeira fase de obras

Divulgação/PMT

Os moradores de Taubaté devem ficar atentos, pois a Estrada do Barreiro terá novos trechos com interdições e desvios a partir desta segunda-feira (13). Na semana passada, a Prefeitura já havia informado a interdição do acesso à via. A partir desta segunda, entretanto, um novo trecho da estrada será bloqueado.

De acordo com a Prefeitura, nesta segunda um trecho de 300 metros da estrada será interditado totalmente para obras de recuperação da via. O local permanecerá interrompido até o próximo dia 24 de agosto.  Os trabalhos compreendem a primeira fase do serviço. Já na segunda etapa, de 27 de agosto a 05 de setembro, outra parte da via no sentido centro será fechada para as intervenções.

Leia MaisJovem de 19 anos é morto a tiros em frente a casa noturna em TaubatéDia dos Pais: Meon homenageia os pais e traz histórias em reportagem especialPiloto joseense Jean Azevedo ‘deixa’ o volante para se dedicar à família

Assim como os motoristas que acessam a região, as linhas de ônibus 2 (Continental), 4 (Barreiro) e 19 (São Gonçalo) também acompanharão o desvio. 

Em todo o trecho bloqueado haverá sinalização, com placas informativas e painéis eletrônicos. O prazo de execução do serviço é de até 60 dias, segundo informou a gestão municipal.

As obras no Barreiro tiveram início em maio deste ano e integram o pacote do Acelera Taubaté. Os serviços acontecem em um trecho de 2,2km, compreendido entre a avenida Dom Pedro I e a avenida Euzira Tavares Matos, com inclusão de rotatória nesta ligação.

A via passará a ter duas calçadas com 2 metros cada, uma ciclovia com 2,40 metros, duas faixas de rolamento com 3,40 metros cada e uma faixa de estacionamento com 2,20 metros. Também está em execução a requalificação do pavimento.

Desvios

De 8 a 12 de agosto - sentido centro-bairro

Acesso pelo viaduto sobre a Dutra, sentido estrada do Barreiro: vire à esquerda na avenida Dom Pedro, vire à direita na Av. Bonifácio Moreira, vire à direta na rua Orálio Vilarta, vire à direita na rua Padre Dr. Ramon Ortiz, vire à esquerda na rua Victória Brasil – acesso à estrada do Barreiro.

1ªFase
De 13 a 24 de agosto – sentido bairro-centro

Estrada do Barreiro - desvio na esquina com a rua Victoria Bassil, vire à direita na rua Padre Dr. Ramon Ortiz, vire à esquerda na rua Orália Vilarta, vire à esquerda na rua José Bonifácio Moreira até a avenida Dom Pedro (alternativa A) ou retorno pela estrada do Barreiro (alternativa B) – vire à esquerda na rua João Basso, vire à esquerda na rua Irma Cecília Henrique dos Santos, vire à direita na rua Manoel Humia Duran, vire à esquerda na estrada do Barreiro para acessar a Avenida Assis Chateaubriand.

2ªFase
De 27 de agosto a 05 de setembro – sentido bairro-centro

Estrada do Barreiro – vire à direita na rua Manoel Humia Duran, vire à esquerda na rua Teresinha Melo Cesar, vire à esquerda na rua Pedro Marcitelli para acessar novamente a estrada do Barreiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.