Para marcar os dez anos de desocupação do Pinheirinho, ex-moradores e militantes se reuniram no sábado (22) em frente ao local que costumava abrigar entre 1.500 e 1.600 famílias. O encontro na região sul de São José dos Campos teve discursos de representantes dos moradores, de estudantes e de lideranças políticas.
Em dezembro passado, movimentos sociais já haviam se encontrado para relembrar o episódio e marcar o encontro de ontem.
O vereador de São Paulo, economista e professor universitário Eduardo Suplicy foi um dos que se juntaram ao ato pessoalmente no sábado de calor escaldante.
Leia MaisCabeça d’água atinge Pinda e deixa banhistas presos perto do rio PiracuamaPrevisão do tempo: RMVale pode ter pancadas de chuva isolada neste domingoA reintegração de posse do terreno ao proprietário, Naji Nahas, empresário libanês radicado no Brasil desde 1969, foi marcada pelo confronto com a Polícia Militar, sob comando do então governador Geraldo Alckmin (PSDB), e ganhou as páginas de jornais do mundo todo.
Aproximadamente seis mil famílias chegaram a viver no lugar, cuja ocupação teve início em 2005. Vídeos do evento de ontem publicados por participantes mostram que, dez anos após a desocupação, o terreno continua vazio e improdutivo.
Previsão do tempo para São José dos Campos neste sábado (12)
Temperaturas variam entre 12°C e 22°C, sem previsão de frio intenso
ONU denuncia quase 800 mortes em áreas de ajuda humanitária, em Gaza
Situação continua crítica após meses de intensos combates
Arraiá do Rancho agita São José com música, quadrilha e solidariedade
Festa acontece até domingo (13)
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.