O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é a capa da nova edição da revista estadunidense Time. Divulgada nesta quarta-feira (4), a publicação chama o petista de "o líder mais popular do Brasil".
A reportagem destaca toda a vida do ex-presidente desde sua infância pobre no interior de Pernambuco, em Garanhuns, até sua vinda para São Bernardo do Campo, em São Paulo, e sua ascensão política até a chegada à presidência da República em 2002.
A publicação destaca também as recentes anulações das condenações de Lula, em abril de 2021, que fizeram o ex-presidente retomar seus direitos políticos e se tornar elegível novamente.
Na entrevista, o ex-presidente aproveitou para enfatizar e defender o legado econômico deixado por seus dois mandatos.
"Quem tiver dúvida sobre mim olhe o que aconteceu nesse país quando eu fui presidente: o crescimento do mercado. O Brasil tinha dois IPOs. No meu governo fizemos 250 IPOs. O Brasil devia 30 bilhões, o Brasil passou a ser credor do FMI (Fundo Monetário Internacional) porque emprestamos 15 bilhões", destacou o petista em claro aceno ao mercado financeiro.
É a primeira vez em nove anos que o Brasil volta a ter uma personalidade na capa da influente revista estadunidense. O último havia sido o jogador Neymar, em 2013.
Túneis da Serra Nova da Tamoios serão fechados durante a noite
Serra Antiga irá operar em mão dupla
SP contrata agentes para o programa SuperAção
150 agentes irão atuar em programa contra pobreza
Brasil libera visto eletrônico para COP30
Participantes estrangeiros poderão solicitar gratuitamente
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.