O Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos da América realizarão o exercício combinado Core (Combined Operations and Rotation Exercise) na RMVale e no Rio de Janeiro. Entre os dias 6 e 16 de dezembro, os exercícios serão feitos com helicópteros no 5º Batalhão de Infantaria Leve, em Lorena; no Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) de Cachoeira Paulista e na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende.
O Core 21 será o primeiro exercício combinado executado por tropa dos Estados Unidos na América Latina. A atividade será conduzida por uma força-tarefa do Leve do 5º BIL (5º Batalhão de Infantaria Leve), de Lorena, com a Companhia de Fuzileiros da 101ª Divisão de Assalto Aéreo (101st Airborne Division) do Exército dos Estados Unidos. O efetivo será de pouco menos de 1000 militares, destes, 750 brasileiros e 240 norte-americanos.
O Core 21 é resultado de um programa de cooperação em adestramento militar que estipulou um exercício combinado anual até 2028. O programa militar permite a interoperabilidade das tropas brasileiras e norte-americanas, configurando um vetor para desenvolvimento da doutrina militar brasileira, além da interação com um ator de destaque para a Estratégia Nacional de Defesa e para a política externa brasileira.
Empresas de videogames anunciam aumento nos preços
Empresas alegam que os reajustes são necessários
Morre a cantora Nana Caymmi, aos 84 anos
Internada, artista teria sofrido overdose de opioides
Anvisa volta a interditar um tipo de pasta dental Colgate
Produto segue proibido por suspeita de causar reações adversas
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.