Por Meon Em RMVale

Exposição em Lorena mostra os bastidores da Revolução de 1932

Amante da história da Revolução Constitucionalista de 1932, o piquetense José Maria de Azevedo, expõe até 25 de agosto na Casa da Cultura, em Lorena, uma rara coleção de fotos e artefatos do combate. O Museu de Fragmentos da Revolução convida os visitantes a embarcarem em uma didática viagem pelos bastidores do confronto.

Ao perceber a falta de exposições dedicadas ao tema na região, Azevedo decidiu dedicar-se nos últimos dez anos para reunir o maior número possível de registros físicos da luta dos paulistas por uma nova constituição.

Depois de coletar diversos tipos artefatos com familiares de ex-combatentes, ele decidiu compartilhar as memórias através do Museu de Fragmentos, exibido pela primeira vez em Lorena. “Ao ver e tocar em fardas, armas e equipamentos usados pelos soldados, acredito que os visitantes conseguem sentir um pouco do clima da Revolução. Minha intenção é divulgar este grande ato histórico, tão carente de lembranças em museus e coleções pelo estado afora”, explicou o expositor.

Além da Revolução de 1932, a exposição também traz causos e registros da 2° Guerra Mundial e da Missão de Paz do Exercito Brasileiro no Haiti. “Além de disponibilizar estes artefatos, faço questão de contar aos visitantes curiosidades destes fatos históricos que certamente não se encontram em livros. Sou apaixonado por cada uma dessas histórias e faço todo o possível para dividir isso com a nova geração”, finalizou Azevedo.

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.