Nesta segunda-feira (22), durante a madrugada, a família de uma criança de 5 anos denunciou um suposto caso de abuso que teria acontecido na escola EMEI José Madureira Lebrão, no Jardim Mariana II, em São José dos Campos.
+Leia mais notícias da RM Vale
+Receba as notícias do Meon pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/FZRHExhymUn5bSqNIKqHyG
Segundo informações da Polícia Militar, o caso foi registrado como estupro de vulnerável no Plantão Sul da Delegacia Seccional de São José dos Campos e será investigado por meio de inquérito policial na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) da cidade.
A avó da vítima relatou que a criança, que tem transtorno do espectro autista, reclamou de dores nas partes íntimas, alegando que teria se machucado ao brincar. A avó identificou mancha de sangue na calcinha da vítima, que respondeu que seria o “tio da escola”, que ainda teria pedido que a criança não falasse.
A criança recebeu atendimento no Hospital da Vila Industrial, passando por atendimento ginecológico, sendo confirmado o caso de abuso. Segundo a Polícia Militar, a vítima será encaminhada ao IML (Instituto Médico Legal) para a realização de exames e diligências seguem em andamento para a completa elucidação dos fatos.
Em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (23), o secretário de Educação, Jhonis Santos, colocou a secretaria à disposição da família da vítima, relatando ser uma situação que não pode ser admitida, em qualquer esfera de educação ou qualquer realidade.
O secretario ainda afirmou que a prioridade seria o atendimento à criança. Jhonis ainda disse que todos os funcionários da escola que estavam presentes no dia do ocorrido foram ouvidos, mas que não foi relatada nenhuma anormalidade na rotina da criança.
Na coletiva, o secretario ainda informa que a criança teria dito um nome do suposto abusador, mas que não há nenhum funcionário no quadro da escola com o nome informado.
Reincidência
Conforme noticiado pelo Meon, outro caso de abuso infantil teria acontecido em 2019. Na ocasião, a mãe de uma criança – que tem Transtorno do Espectro do Autismo – disse que, em fevereiro de 2021, um agente educador teria procurado a diretora da unidade pra confessar que, no ano de 2019, teria manipulado inadequadamente o pênis de quatro meninos da escola, sendo que dois deles seriam autistas.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.