Por Meon Em RMVale

Felicio Ramuth usa redes sociais para criticar Wagner Balieiro por barrar votação do Zoneamento de São José

Na Justiça, vereador petista conseguiu paralisar tramitação da projeto e cobra apresentação de estudos técnicos

felicio_03

O prefeito Felicio Ramuth criticou vereador petista por recorrer à Justiça 

Arquivo/Meon

 

O prefeito Felicio Ramuth (PSDB) usou as redes sociais para criticar o vereador Wagner Balieiro (PT) afirmando que ele estaria “tentando atrasar a Lei de Zoneamento e barrar o desenvolvimento” de São José. O petista conseguiu uma liminar na Justiça, nesta quarta-feira (2), suspendendo a tramitação do projeto de lei na Câmara.

A votação do PL estava prevista para ocorrer nesta quinta-feira (3) na Câmara de São José. De acordo com a decisão, a proposta só poderá ser votada após a prefeitura apresentar todos os estudos técnicos que embasam as propostas. 

O presidente do Legislativo, Robertinho da Padaria (PPS), disse ao Meon que vai acatar a decisão da Justiça e aguardar a apresentação dos documentos à Justiça.

A decisão liminar foi divulgada no final da tarde desta quarta-feira. Às 22h48, o prefeito postou a crítica em sua página no Facebook, seguida por 73.505 pessoas.

“Vereador do PT tentando atrasar a lei de zoneamento e barrar o desenvolvimento da cidade!!! Atrasar o processo provocando a interferência do Judiciário ele conseguiu, mas impedir o desenvolvimento eles não irão conseguir. Novo zoneamento = desenvolvimento com geração de empregos e sustentabilidade”. 

Em resposta a comentários, a equipe que administra a página do prefeito informou o nome do vereador Wagner Balieiro. O post havia registrado 428 reações, 206 comentários e 37 compartilhamentos até as 8h40 desta quinta-feira. 

A maioria dos comentários era de apoio ao prefeito e com críticas ao PT. Porém, entre as manifestações, havia críticas à proposta da lei de zoneamento e ao post do prefeito (veja post incorporado abaixo).

Procurado pelo Meon, o vereador Wagner Balieiro disse que o prefeito Felicio Ramuth faz críticas rasas e que estaria com “medo da transparência”.

“Na falta de argumentos, o prefeito recorre ao vazio jargão 'a culpa é do PT'. Por que não apresenta o que foi pedido na Justiça e que já tinha sido apontado pela assessoria jurídica da Câmara?  Em vez de ficar fazendo jogo político com falácias, o prefeito tem é que mostrar os estudos das mudanças propostas para a cidade, alterando até as áreas ambientais e liberando construções onde não pode, o que levanta até suspeitas de favorecimentos.  Por que tanto medo da transparência? Precisamos de uma lei que garanta uma cidade sustentável, com desenvolvimento e sem riscos de problemas judiciais após a votação na Câmara”, disse o petista.

Revap

Nesta quarta-feira, a  vereadora Amélia Naomi (PT) também entrou com mandado de segurança na Justiça, com pedido de liminar, contra a votação do PL de Zoneamento nesta quinta. A petista cobra estudos técnicos e análise das mudanças propostas pela Revap (Refinaria Henrique Lage) e por distribuidoras de combustível. As empresa enviaram ofícios à Câmara alegando que, se aprovada, a nova Lei de Zoneamento poderá colocar em risco suas atividades na zona leste da cidade.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.