Por João Pedro Teles Em RMVale

Fora do PSDB, Petiti quer vaga de deputado estadual pelo MDB

Vereador reclama de falta de espaço no antigo partido

petiti4

Após 14 anos e no 4º mandato, político deve ir para o MDB

Divulgação/CMSJC

Conforme o Meon já havia adiantado, o vereador Fernando Petiti anunciou, nesta quarta-feira (4), sua desfiliação do PSDB. Sem espaço no partido, o parlamentar encerrou um relacionamento de 14 anos com a legenda.

Com praticamente 10 mil votos nas eleições de 2016, o vereador foi o segundo mais votado da cidade e exerce seu  4º mandato na Câmara de São José. O provável destino é o MDB, partido com o qual o político está praticamente acertado.

Após a mudança, Petiti deve mesmo concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de São Paulo, como nome forte do MDB para deputado estadual.

O partido fez seu caminho e agora farei um novo. O sentimento no momento não é de mágoa.

Fernando Petiti Vereador

“Com o passar do tempo, senti que estava sem espaço. Funciono muito a base de desafios e este era o momento de deixar a legenda para formar grupos novos, mudar um pouco os ares”, afirma.

Apesar da mudança de sigla, o vereador garante que a atuação política não vai mudar. De acordo com ele, o objetivo é fortalecer o novo partido politicamente.

“Vamos fazer o mesmo que ajudamos a fazer no PSDB: ajudar no crescimento do partido com política séria. O que mais me atraiu no MDB, apesar de ainda não ter fechado definitivamente com eles, são as pessoas sérias que trabalham lá. É um partido que pensa muito parecido com o que eu penso”, afirma.

Para Petiti, nessas eleições será preciso combater a baixa representatividade do Vale do Paraíba na Alesp. De acordo com ele, a única forma de conseguir isto é oferecendo mais nomes fortes aos eleitores, combatendo, desta forma, os ‘forasteiros’ – políticos de fora da região que arrebanham eleitores do Vale.

“Tenho essa ideia faz muito tempo. Desde o início de 2017 me coloquei como nome para disputar as eleições como deputado estadual. Acredito que nossa bancada é muito pequena. E isso é culpa também de não oferecermos aos eleitores uma variedade maior de nomes. Desse jeito não dá para reclamar dos ‘forasteiros’. Temos que dar mais escolhas aos eleitores da região”, comenta.

Na matemática de Petiti, quanto mais representantes na Assembleia, maior o valor das emendas que voltadas para a região.

“Isso significa mais representatividade e mais melhorias para a cidade. Você veja, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) acabou de inaugurar o Hospital Municipal de São José. Ele mesmo citou que a região, comparada com outras do Estado, tinha poucos Hospitais Regionais até o momento. Fora o fato que uma bancada maior, de um jeito ou de outro, traz um olhar mais atento do governo para a região”, diz.

Leia MaisSOS Chuva lança vídeos que ensinam como agir em desastres naturaisAutismo e Educação’ é tema na Semana da Pessoa com Autismo em JacareíAssaltante é preso após bater carro roubado em São José dos Campos

Sem mágoas

Embora parte do diretório do PSDB tenha encarado a ruptura com a legenda como uma saída que deixou mágoas pela forma como aconteceu, para Petiti o sentimento não é recíproco. O político afirma que é preciso deixar as mágoas no passado e viver os desafios do presente.

“Numa quebra de relacionamento não  se sabe como as pessoas vão lidar. Estava esperando sair como deputado, não aconteceu. A vida é feita de momentos, o que fica no passado é a imagem que a gente ajudou a construir. O partido fez seu caminho e agora farei um novo. O sentimento no momento não é de mágoa. Se algumas pessoas se sentiram assim, espero que passe logo”, conclui.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por João Pedro Teles, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.