Três fornecedores concederam férias coletivas
Divulgação
As empresas fornecedoras da Volkswagen anunciaram, nesta semana, que 372 trabalhadores estão em férias coletivas. A medida é motivada pela parada da produção na montadora desde o início deste mês.
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, as férias coletivas foram aplicadas na SAS Automotive do Brasil, na Sistemas Modulares e na Gestamp. Ao todo, são 372 funcionários em férias coletivas. Ainda segundo o sindicato, as empresas deixaram de prestar serviços para a montadora, após a parada na Volks.
Sobre possíveis demissões, o sindicato informou que não há previsão, mas que o cenário é de incerteza.
Volks
A Volkswagen vai ampliar o prazo de férias coletivas na unidade de Taubaté. Um documento foi protocolado pela montadora no sindicato com a intenção de estender o plano de férias coletivas para os três mil funcionários. A empresa teve que paralisar a produção devido à falta de peças.
De acordo com Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, os trabalhadores já estavam inseridos nas férias coletivas até o dia 5 de setembro e agora, devido à ampliação, devem retornar no dia 15 de setembro. A fábrica em Taubaté produz os modelos Gol, Up! e Voyage. Procurada sobre o pedido para ampliar o período das férias coletivas, a Volks informou que não vai comentar o assunto.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.