A Fundhas (Fundação Hélio Augusto de Souza) inaugurou um novo laboratório Maker. O projeto foi desenvolvido a partir de parceria com a empresa Orica, do ramo de mineração.
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
O laboratório vai permitir que os alunos atendidos da Fundhas possam transformar aprendizados teóricos em práticas. “Aqui as crianças poderão ter contato com maquinário que existe em fábricas, poderemos produzir kits, são novas possibilidades tecnológicas”, comemorou Ezequiel de Oliveira, coordenador do Laboratório Maker.
Para a empresa parceira, é importante incentivar as crianças e adolescentes. “Estamos muito felizes de estar neste projeto e ajudar a cidade”, disse Sílvia Sicchierolli, assistente executiva.
“Nossa equipe criou uma proposta com o educador Ezequiel. A Orica, em visita à nossa instituição, mostrou interesse em patrocinar e então enviamos alguns projetos e o Laboratório Maker foi o escolhido. Dessa parceria nasceu uma sala moderna para nossos atendidos”, explica Valéria Teixeira, do Escritório de Projetos da Fundhas.
O investimento na sala foi de R$ 136 mil, com equipamentos como Laser CNC, Router CNC, Mini torno mecânico, impressoras 3D, serra de fita de bancada, furadeira de bancada, lixadeira de bancada, notebook e ar condicionado novos.
Ibovespa sobe 1,35% e bate novo recorde
Bolsa brasileira fecha aos 140.928 pontos
Suspeita de tráfico interestadual é transferida para presídio em Tremembé
Ana Lúcia Ferreira, conhecida como Ana Paraguaya, é investigada por ligação com PCC e CV
Europa pode acabar com cobrança por bagagem de mão em voos
Proposta do Parlamento Europeu garante mala de até 7kg sem custo
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.