Uma bebê de 1 ano e 6 meses foi salva por policiais militares, em Pindamonhangaba, após engasgar com secreções e entrar em parada respiratória. A equipe foi acionada na noite de segunda-feira (27). Os agentes aplicaram a manobra de Heimlich na criança, que retomou a respiração e foi conduzida ao pronto-socorro, onde permaneceu em observação, sem risco de vida.
👉 Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp!
Ocorrências por engasgo em bebês exigem resposta imediata. Especialistas reforçam que os responsáveis devem procurar capacitação em primeiros socorros e acionar o 193 (Bombeiros) ou 192 (Samu). É importante observar os sinais como tosse ineficaz, coloração arroxeada e perda de consciência.
Após a estabilização, a orientação é encaminhar a vítima ao hospital, pois mesmo com melhora aparente podem ocorrer complicações tardias, como aspiração residual.
A PM destacou a rapidez do atendimento e colocou-se à disposição da família. A criança passou bem após os procedimentos e a ocorrência foi registrada.
Toninho Colucci confirma pré-candidatura a deputado federal
Prefeito de Ilhabela atende a pedidos de lideranças regionais
Projeto de lei em São José propõe defesa pessoal nas aulas de educação física
Proposta do vereador Senna quer ensinar luta corporal nas escolas municipais
Acidente no Anel Viário causa lentidão no trânsito em São José
Colisão aconteceu na manhã desta terça-feira (11) sentido Centro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.