Dez criminosos da cúpula do Comando Vermelho (CV) foram transferidos de Bangu 3 para Bangu 1, penitenciária de segurança máxima do Rio de Janeiro, na noite desta terça-feira (28). A medida foi tomada após a onda de retaliações e bloqueios registrados na cidade durante a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha.
Segundo o governo estadual, os detentos são apontados como responsáveis por ordenar ataques de dentro das cadeias. A transferência tem caráter provisório, mas o estado já solicitou o envio dos presos a presídios federais, com o objetivo de enfraquecer o comando da facção.
Entre os líderes levados para Bangu 1 está Marco Antônio Pereira Firmino, o My Thor, considerado um dos chefes do CV. Também foram transferidos Waguinho de Cabo Frio, Da Marinha, Irmão Metralha, Naldinho, Choque, Léo Barrão, Bichinho, Cabeça do Sabão e Criam.
A operação que motivou a medida é a mais letal da história do Rio. O balanço oficial apontava 64 mortos, mas moradores da Penha levaram mais de 60 corpos encontrados em uma área de mata até uma praça da região. O número total de vítimas chegou a 128, segundo estimativas não oficiais.
✅ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp.
Brasil entra em alerta contra coqueluche
País tem mais de 2 mil casos e sete mortes
Pitbull agressivo é capturado pelos bombeiros em Ubatuba
Equipe conteve o animal na Barra da Lagoa
Megaoperação deixa 119 mortos e 113 presos, segundo governo estadual
Foram 115 suspeitos e 4 policiais, dois civis e dois do BOPE
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.