Por Da redação Em RMVale Atualizada em 25 MAI 2021 - 00H25

Garanhão do Instagram! Vítimas de suposto falso médico denunciam golpes nas redes sociais

Acusado de se passar também por engenheiro e advogado, com golpes inclusive na RMVale, pode ter lesado mulheres em vários estados do Brasil

Reprodução
Reprodução

Diego Aparecido Alves dos Santos, 29 anos, está sendo acusado de estelionato por ex-namoradas em quatro estados do Brasil. Segundo as supostas vítimas, ele teria se passado por advogado, engenheiro civil e médico para conquistar a confiança das mulheres. As denúncias de golpe seguem um padrão: após o envolvimento amoroso, o acusado subtrairia bens de valores e dinheiro. O grupo de “possíveis vítimas” de Diego, acredita que o mesmo aplicou o golpe em mais de uma dezena de mulheres.

Reprodução
Reprodução

O portal de notícias “UOL”, em reportagem de 24 de maio, realizada com quatro mulheres que se relacionaram com Diego Santos, uma de Minas Gerais, uma da Bahia, uma do Paraná e uma de São Paulo, relatou como os golpes aconteciam.

Segundo as mulheres, elas eram abordadas em eventos sociais. Nas ocasiões, ele estaria vestido com grifes e a bordo de carros de luxo, e as seduziu com falsas promessas.

Segundo as denúncias, ele teria chegado a casar com uma das vítimas que conheceu em Campos do Jordão. Na ocasião, ele teria se apresentado como herdeiro de uma grande propriedade que administrava no município de Paraibuna, também na RMVale. Ainda de acordo com matéria do portal, a ex-esposa estaria tentando anular o casamento que durou 30 dias. Ela afirma ter descoberto os golpes anteriores e que perdeu cerca de R$ 25.000, 00 (vinte cinco mil reais) durante o mês que permaneceram casados.

Reprodução
Reprodução

Para o portal Uol, Diego teria respondido: "Eu peguei o dinheiro, mas não fugi, não. Eu cheguei a propor pagar parcelado. Não disse que tinha carro para vender, mas que iria atrás de um. Precisei desse dinheiro e gastei. Sobre as ameaças, falei no nervosismo, mas sou incapaz de algo. Se puxar minha ficha, vai ver que é só estelionato. Não tem agressão. Só essas besteirinhas de estelionato", finaliza.




Golpe no hotel

O Portal Meon procurou informações sobre Diego Aparecido Alves dos Santos,no site do Tribunal de Justiça de São Paulo e identificou diversos processos em nome do acusado. Entre eles, uma execução movida pelo Polo Hotel, em São José dos Campos. Nossa reportagem conversou com Pedro Henrique Ceolin, proprietário do hotel, que confirmou a presença de Diego na região e que o mesmo permaneceu cerca de uma semana hospedado e se evadiu sem pagar os custos de hospedagem. O processo 1005880-39.2021.8.26.0577 está na 2º Vara do Juizado Especial Cível, da cidade.


Ameaças

Reprodução
Reprodução

Ainda segundo o portal Uol, Diego teria ameaçado as ex-namoradas que o procuravam para serem ressarcidas pelas perdas financeiras, chegando a, por meio de mensagens no WhatsApp, sugerir que poderia matá-las se continuassem a tentar contato. Prints de suspostas mensagens encaminhadas pelo acusado registram ameaça de morte a uma das vítimas.

O Portal Meon tentou contato com Diego Aparecido Alves dos Santos por meio das redes sociais e encaminhou e-mail, solicitando esclarecimentos. Até o presente momento, não houve retorno pela parte.

O perfil no Instagram “@diegoalvesgolpista30, Golpista!” tem sua primeira publicação no dia 13 de maio e já consta com 42 postagens.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Carregando ...

Reportar erro! Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou
de informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Da redação, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.