 
			Na manhã desta quinta-feira (15), o Sindicato dos Metalúrgicos de Pindamonhangaba conseguiu um acordo com a fábrica Gerdau com relação as demissões. 
+ Leia mais notícias da RMVale
+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
A empresa não aceitou aplicar uma nova etapa de layoff e aplicou demissões na planta nesta quarta-feira (14). No mesmo dia, uma paralisação foi iniciada no turno da madrugada. Os trabalhadores foram embora para suas casas. Os que chegaram no turno da manhã também aderiram e esperaram o desfecho da reunião.
Infelizmente, não foi possível reverter as demissões. O acordo contempla o pagamento de cinco meses de salário para os trabalhadores demitidos, mais uma indenização de R$ 3.000.
O acordo também prevê garantia de emprego por três meses aos demais trabalhadores.
Para o presidente do Sindicato, André Oliveira, apesar da dificuldade do momento, o acordo representa um avanço na negociação.
"Cada emprego é importante. Foi um avanço diante do cenário. A situação é crítica. Conseguimos segurar esses empregos por um ano com vários acordos. Lá atrás a empresa já falava de um excedente de 400 pessoas. A produção piorou e ainda havia ainda o medo de novas levas de demissões e essa garantia de emprego foi um avanço nesse sentido", disse.
A Gerdau emprega agora cerca de 2.500 trabalhadores e atua no ramo do aço com foco no ramo automotivo.
 
			Hospital Regional de Cruzeiro abre processo seletivo
Inscrições para diversos cargos começam nesta segunda-feira (27)
 
			SJC: Reconhecimento facial ajuda na prisão de procurado pela justiça
Homem foi detido por dever pensão alimentícia
 
			Carreta da mamografia chega em São José nesta segunda (27)
Serão oferecidos exames gratuitos até 8 de novembro
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.