Gestores públicos e privados da região se reunirão de 28 a 30 de março para a 64ª edição do Congresso Estadual de Municípios, para discutir como o protagonismo dos municípios é fundamental na construção de uma sociedade justa e democrática.
O evento “O Novo Municipalismo na Construção da Democracia” é realizado pela APM (Associação Paulista de Municípios). Neste ano, a entidade fez parceria inédita com o Sebrae-SP para trazer especialistas para compartilhar conhecimento, inclusive técnico, sobre a Prefeitura do Futuro, a Inclusão Produtiva e Compras Públicas, Governança e Liderança e Competitividade nos Territórios.
“Com este sistema, abrigamos no congresso os gestores eleitos e também secretários e técnicos que podem aproveitar a ocasião para aprimorar conhecimentos, trocar experiências e fazer novos contatos, fortalecendo assim o protagonismo da administração pública municipal, na relação com os demais entes federados”, destacou o presidente da APM, Fred Guidoni.
Para o diretor-superintendente do Sebrae-SP, Wilson Poit, “empreender gera renda e cria empregos. A inclusão produtiva, com capacitação em gestão e orientação técnica, é o que precisamos neste momento e o Sebrae-SP está bastante comprometido com isso. Com o apoio de todos os representantes dos municípios, dos líderes públicos, da nossa rede local de parceiros, dos empreendedores e empreendedoras e da sociedade como um todo, vamos conseguir potencializar o desenvolvimento econômico regional”, comentou.
O congresso apresentará 30 temas no Auditório Principal e mais de 15 painéis diferenciados na programação ampliada. Mais de 100 participantes terão a oportunidade de mostrar seu trabalho, representando os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Organizações do Terceiro Setor, Iniciativa Privada e técnicos de diversas áreas.
No auditório principal, o primeiro dia (28), será dedicado aos programas de parcerias governamentais e temas ligados à Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente, com a presença de secretários de estado, técnicos e representantes de ONGs (Organizações Não Governamentais).
Já no dia 29, a manhã será dedicada a temas ligados à cidadania, inclusão, Agenda 2030 da ONU, ESG, a nova Lei de Licitações e os desafios do 5 G. À tarde, haverá espaço para o potencial do agronegócio e temas importantes para este ano, como as coligações e federações, trazendo para a mesa advogados especialistas em direito eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral; vai discutir ainda a nova lei de improbidade com advogados especialistas em Direito Público e o Ministério Público e fechará o dia com o painel Habitação e Espaços de Convivência.
A quarta-feira (dia 30) começa com uma discussão sobre a Ciência e Vacinas, Passará pela Reforma Tributária e tratará das Parcerias Público Privadas. O dia termina com uma apresentação do Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, do vice-governador Rodrigo Garcia e do Governador João Doria, que participam, também do encerramento do Congresso, às 18h.
A programação completa no auditório principal e nas salas da programação ampliada, você encontra no site: www.apaulita.org.br.
Bancos iniciam mutirão para renegociação de dívidas
Veja regras que valem até dia 30 de novembro
Confira as ofertas de emprego para esta semana na RMVale
Basta cadastrar os currículos nas vagas indicadas
Cemitérios de São José registram alto movimento no Dia de Finados
Apesar da chuva, os cemitérios municipais da cidade mantiveram fluxo intenso de visitantes no feriado
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.