RMVale

Governador de SP faz visita oficial a Israel

Tarcísio de Freitas tem agenda de 5 dias no país

Escrito por Meon

18 MAR 2024 - 10H30

GOVSP

O governador Tarcísio de Freitas está em Israel em uma visita oficial de cinco dias, a convite do governo local. Durante essa semana, ele está cumprindo uma série de compromissos com as principais autoridades do governo israelense, visando fortalecer os laços entre os dois países. Vale ressaltar que São Paulo abriga a maior comunidade judaica do Brasil. Além disso, Tarcísio está aproveitando a oportunidade para conhecer de perto tecnologias inovadoras em diversos setores, como tecnologia, aeronáutica e segurança.

+ Leia mais notícias da RMVale

+ Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp

A chegada de Tarcísio ocorreu na tarde deste domingo (17), horário local, na capital Tel Aviv, onde ele também visitou o distrito histórico de Jaffa. Nesta segunda-feira (18), o governador se reúne com representantes da sociedade civil israelense, bem como membros da comunidade judaico-brasileira residente no país.

Na terça-feira (19), Tarcísio viaja para Jerusalém, onde tem encontros com o presidente de Israel, Isaac Herzog, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu, e realiza uma visita ao Museu do Holocausto.

No dia seguinte, o governador visita a sede das Indústrias Aeroespaciais Israelenses, uma empresa que oferece tecnologias de ponta em defesa espacial, aérea, terrestre, naval, cibernética e interna. Além disso, na quarta-feira (20), Tarcísio participa de um jantar com membros da comunidade brasileira na cidade de Raanana, nos arredores de Jerusalém.

A agenda de quinta-feira (21) inclui uma visita ao Ministério da Defesa de Israel, onde terá um encontro com representantes do Sibat, a diretoria de cooperação de defesa internacional do ministério, e um almoço no Ministério das Relações Exteriores do país. Nesse mesmo dia, o governador também conhecerá as sedes das startups OrCam, especializada em acessibilidade, e Mobileye, focada em inovações em mobilidade.

Os últimos compromissos de Tarcísio em Israel serão uma visita à Cidade Antiga de Jerusalém e um jantar com lideranças judaicas. O retorno do governador a São Paulo está programado para o início da madrugada de sexta-feira (22). Durante a ausência de Tarcísio, o vice-governador Felicio Ramuth estará no comando da gestão paulista como governador em exercício.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.