Por Meon Em RMVale

Greve dos caminhoneiros: Taubaté e Jacareí também reduzem ônibus

Além do transporte, paralisação afeta outros setores do serviço público

onibus_leilao_1

Em Taubaté, alteração vale a partir desta quinta-feira (24)

Arquivo/Meon 

A Prefeitura de Taubaté informou que vai reduzir o número de ônibus que fazem o transporte coletivo na cidade, devido à falta de combustível causada pela paralisação dos caminhoneiros. A partir desta quinta-feira (24) os coletivos vão operar com os horários de sábado.

De acordo com a administração, a empresa que presta o serviço de transporte público recebeu, nesta terça-feira (22), uma remessa de combustível e há previsão de receber outra nesta sexta-feira (25). Entretanto, para prevenir uma suspensão do serviço, caso não aconteça o abastecimento previsto, foi feita a alteração.  

Leia MaisVídeo: Fila nos postos de combustíveis causa tumulto no trânsito em São JoséVeja os postos com combustível na regiãoImpacto da greve: batata sobe 185% e autopostos fecham na RMVale

Sobre o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté), a prefeitura informou que há combustível suficiente para operar até esta quinta-feira (24). Caso a situação nos postos não seja normalizada, o serviço deve ser interrompido na sexta-feira (25).

Além de Taubaté, as cidades de São José dos Campos, Jacareí, Caraguatatuba e São Luiz do Paraitinga também informaram alterações no transporte, entre outros serviços públicos.

Jacareí

Segundo a prefeitura, os coletivos seguirão os horários de domingo, com reforço nos horários de pico e linhas mais movimentadas.

Até esta quarta-feira (23), os serviços demais não foram paralisados. Prosseguindo a greve nesta quinta-feira (24), será executado um plano de contingência para atender os serviços públicos prioritários, como coleta de lixo, ambulâncias, Corpo de Bombeiros, entre outros. 

São José dos Campos

De acordo com a prefeitura, os ônibus já estão circulando com a frota reduzida das 9h às 11h, das 14h às 16h e após às 20h. Haverá economia de combustível para priorizar os serviços de saúde, Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Apoio Social e Guarda Civil.

Foi informado também que a coleta de lixo orgânico e a seletiva funcionarão normalmente nesta quinta-feira (23). O transporte escolar dos alunos da rede municipal também será realizado normalmente.

Caraguatatuba

Em Caraguatatuba, a partir desta quinta-feira (24), o transporte escolar ficará suspenso tanto para aulas regulares como atividades de contraturno. Os 3 ônibus, 8 micro-ônibus e 5 vans deixarão de atender cerca de 1200 alunos das regiões mais distantes.

Com relação à Saúde, a secretaria informou que possui reserva até sexta-feira (25). Após esta data, serviços também serão prejudicados.

A prefeitura informou que os serviços de manutenção e zeladoria pelo município, também param a partir desta quinta-feira (24).

De acordo com a Sanepav, empresa responsável pela Coleta de Lixo na cidade, os serviços permanecerão normais até sexta-feira (25), data limite para o estoque de combustível da frota.

 

São Luiz do Paraitinga

A prefeitura informou que estão suspensos os serviços de transporte, coleta de lixo e serviços rurais. O transporte escolar será mantido até sexta-feira (25); transporte de pacientes da saúde ocorrerá somente em casos de emergência.

Ainda segundo a administração, casos extremos deverão ser comunicados aos setores responsáveis para que possam ser analisados. Não previsão de retomada dos serviços suspensos, até que a situação de abastecimento seja normalizada.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.