Wellington de Souza Rodrigues Barros foi condenado a 28 anos e 7 meses de prisão por matar e esquartejar a companheira em agosto de 2023, em São José dos Campos. A decisão foi tomada, nesta quinta-feira (13), em júri popular.
+ Leia mais notícias da RMVale
+Receba as notícias pelo Canal do Meon no WhatsApp
Ele foi condenado por feminicídio, motivo fútil, adulteração do local do crime e homicídio qualificado pela morte de Elenita Jesus de Lima, que tinha 27 anos e trabalhava como empregada doméstica. Eles tinham um relacionamento de três anos à época do crime.
O júri começou por volta das 9h30, no fórum de São José dos Campos.
Ao todo, 20 pessoas foram convocadas para participar do corpo de jurados, mas apenas sete foram escolhidas.
Por volta das 11h30, o juiz determinou o intervalo do julgamento. Após o intervalo, por volta das 13h o júri foi retomado e a defesa e o promotor tiveram o momento de fala.
O que aconteceu
Elenita Jesus de Lima desapareceu no início de agosto de 2023. Dias depois, Wellington de Souza Rodrigues Barros foi preso em Guaratinguetá e teve a prisão preventiva decretada. O casal tinha um relacionamento de três anos.
Após ser preso, o próprio Wellington levou os policiais a um riacho no bairro Novo Horizonte, em São José, onde o corpo da mulher foi encontrada. Ela deixou dois filhos, na época com 9 e 12 anos.
Definidos os grupos da Libertadores e Sulamericana 2025
Veja quem os brasileiros enfrentam
EUA registram surto da gripe aviária H7N9 após 7 anos
A cepa tem maior taxa de mortalidade do que a H5N1
Novo edital do Mais Médicos oferece 2,2 mil vagas
O programa será expandido para mais de 2 mil municípios
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.