RMVale

Igaratá passa por modernização no abastecimento de água

Novo reservatório de 250 mil litros vai custar R$ 7 milhões

Escrito por Meon

25 AGO 2025 - 17H30

Divulgação

A Sabesp deu início, neste mês, a uma importante obra para o município de Igaratá, com foco na ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água. O destaque do projeto é a construção de um novo reservatório com capacidade para 250 mil litros de água tratada, o que proporcionará mais segurança e regularidade no fornecimento à população.

+ Receba as notícias do dia – clique AQUI para seguir o canal MEON no WhatsApp

Com investimento superior a R$ 7 milhões, a intervenção também inclui a implantação de uma estação de bombeamento, localizada na área da Estação de Tratamento de Água (ETA), além da instalação de cerca de um quilômetro de adutora (tubulação de maior porte).

As obras são realizadas ao longo do acostamento de vias locais, como Benedito Rodrigues de Freitas, Francisco Lourenço, José Alves de Almeida, Pedro Carlos da Silva e Irineu Chaves Prianti, beneficiando diretamente os bairros Jardim Panorama, Parque Palmeiras e Vale das Montanhas.

“Cada etapa foi planejada com rigor técnico para garantir eficiência operacional e sustentabilidade. A construção do novo reservatório, por exemplo, é estratégica para o equilíbrio do sistema de distribuição”, destaca a gerente de Empreendimentos da Sabesp, Fernanda Taukeuti Pinto.

A obra deve estar concluída até abril de 2026. Com o novo reservatório em operação, a capacidade de reservação do município, que era de 800 mil litros, passará de 1 milhão.

“Essa é uma conquista para Igaratá porque representa não só mais segurança no abastecimento de água, mas também o fortalecimento da infraestrutura da cidade para acompanhar seu crescimento”, afirma a gerente regional da Sabesp, Gabriela Clé de Azeredo.

Durante a execução dos serviços, haverá circulação de caminhões e equipamentos nas ruas da cidade. A Sabesp reforça seu compromisso com a população de Igaratá, adotando todas as medidas para minimizar os impactos e garantir que as vias sejam devidamente preservadas e recuperadas após a conclusão dos trabalhos.

“Estamos trabalhando para levar qualidade de vida à população com investimentos que, além de resolverem demandas históricas, preparam o município para o futuro”, acrescenta o diretor regional da Sabesp, Emerson José dos Santos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.