Por Marcus Alvarenga Em RMVale

Infosiga contabiliza 37 mortes no trânsito da RMVale em setembro

Homens de até 24 anos são as principais vítimas nas vias da região

atropelamento_1

No início de setembro, quatro morreram em um atropelamento na Estrada Velha

Reprodução

O Infosiga (Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Transito do Estado de São Paulo), nesta quinta-feira (19),  que em setembro a RMVale registrou 37 mortes no trânsito. São seis casos a mais do que o mês anterior. Os dados apontam que, no primeiro semestre, homens e jovens foram as principais vítimas de acidentes na região.

O Movimento Paulista de Segurança no Trânsito vem realizando essas pesquisas em todo o Estado desde o início do ano.Os dados detalhados de setembro indicam que do total de vítimas fatais (37), 28 eram homens e nove mulheres. Enquanto seis delas eram idosos, acima dos 60 anos.

Leia MaisMotociclista morre após bater em carro na Floriano RodriguesJovem morre em acidente de carro na via Dutra em CaçapavaHomem morre atropelado por motociclista no Pedregulho, em Guará

A pesquisa mensal ainda aponta que o maior número de casos foi registrado por atropelamento,  com 12 vítimas fatais; logo atrás seguem acidentes com motociclistas, com 10 vítimas fatais. Em paralelo, foram registradas oito mortes em choques, o segundo tipo mais comum de acidente.

Dados anuais

Entre janeiro e setembro de 2017 foram registradas 256 mortes no trânsito da RMVale. Destes, 213 homens e 39 mulheres.

Os dados do Governo do Estado de São Paulo durante o ano confirmam os números deste mês: a maioria das mortes 44, seguem sendo homens jovens entre 17 a 24 anos. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Marcus Alvarenga, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.