As inscrições para o vestibular do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) estarão abertas a partir deste sábado (1). Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de setembro e precisam pagar uma taxa de R$ 150. Para ser selecionado, o aluno deve atender a alguns requisitos.
O vestibular será aplicado em duas fases, sendo a primeira delas em 20 de novembro e a segunda nos dias 8 e 9 de dezembro.
A prova da 1ª fase será composta de 15 questões objetivas de Matemática, 15 questões objetivas de Física, 15 questões objetivas de Química, 15 questões objetivas de Português e 10 questões objetivas de Inglês. Já a segunda fase contará com 10 questões dissertativas de Matemática, 10 questões dissertativas de Física, 10 questões dissertativas de Química, e a produção de uma redação com até 28 linhas.
A última etapa são os exames de saúde, mas a data do teste ainda não foi divulgada. O aluno que faltar em alguma das etapas será desclassificado.
Os alunos podem fazer as provas nas seguintes cidades: Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Goiânia (GO), Juiz de Fora (MG), Londrina (PR), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São José dos Campos (SP), São José do Rio Preto (SP), São Luís (MA), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Vitória (ES). O candidato deve escolher a cidade onde deseja prestar a prova quando se inscrever.
Para ser um dos 150 selecionados, o aluno deve ser brasileiro nato, ter concluído o Ensino Médio e não completar 25 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula no curso, no caso em 2021.
A inscrição e outras informações para o vestibular podem ser acessadas no site do órgão.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.