Após mais de sete anos navegando pelo mundo, os irmãos brasileiros Celso Pereira Neto, de 32 anos, e Lucas Faraco, de 29, retornaram a Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo, na manhã deste sábado (17). A dupla concluiu a jornada de volta ao mundo em um veleiro, que começou em março de 2018, e foi recebida com festa no Saco da Ribeira por volta das 10h30.
Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no whatsapp !
A aventura durou 2.630 dias e incluiu travessias pelos oceanos Atlântico, Pacífico e Índico, passando por 52 países. “A gente já estava esperando uma festa legal, mas isso aqui está surpreendente! Esse tanto de gente, o carinho da galera. Depois de rodar o mundo inteiro, chegar no Brasil é ótimo. O Brasil é o melhor lugar do mundo. É muito bom se sentir em casa”, disse Celso.
Lucas também comemorou o feito: “Viajar é transformador. Agora imagina uma viagem de 7 anos dando a volta ao mundo, com muitas situações boas, ruins, perrengues, culturas. Com certeza o homem que está pisando aqui não é o mesmo que partiu e a gente está muito feliz com tudo isso”.
Receba as notícias do dia - clique AQUI
Os irmãos começaram a jornada velejando pela costa brasileira, passando depois por destinos no Caribe, Ilhas Virgens Britânicas, Colômbia e Canal do Panamá. O trajeto seguiu até a Polinésia Francesa, onde ficaram por mais tempo, e continuou rumo a Fiji, Nova Zelândia e Indonésia. Na sequência, enfrentaram o oceano Índico até chegarem à África, última etapa antes do retorno à América do Sul.
Projetos da Via Dutra para Taubaté são debatidos na Câmara
Pistas expressas serão entregues até 2027
SJC: Operação Casa Limpa visita regiões leste e oeste, neste sábado (14)
Veja os bairros que serão atendidos
Taubaté realiza Dia D da Vacinação contra a Influenza, neste sábado (14)
Veja os horários e locais da imunização
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.