A Prefeitura de Jacareí deu início a um projeto-piloto que fortalece a luta contra o bullying nas escolas municipais. A ação faz parte do programa “Semeadores da Paz” e foi lançada nesta segunda-feira (26), em parceria com a Secretaria de Educação.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Batizado de “Faça amigos, não faça bullying”, o projeto expande a atuação dos guardas civis municipais nas unidades escolares. Agora, em vez de apenas duas visitas, os alunos terão cinco encontros, com atividades práticas e discussões mais aprofundadas sobre o tema.
A primeira escola a receber o projeto é a EMEF Hugo Del Mônaco, no bairro Bela Vista. Durante as atividades, os estudantes aprendem sobre os tipos de bullying, seus impactos, além de desenvolverem empatia, autocontrole e estratégias para lidar com situações de conflito. As ações incluem rodas de conversa, dinâmicas em grupo e atividades criativas com cartolinas e papéis.
“A prevenção é o melhor caminho. Esse trabalho ajuda não só os alunos, mas toda a comunidade escolar, que busca um ambiente mais seguro e respeitoso”, destacou Marcel Gonzales Silva, Supervisor da Unidade de Projetos Especiais da Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão.
+ Receba as principais notícias do dia - Clique AQUI
O programa “Semeadores da Paz” existe desde 2003 e atende alunos dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, além da EJA (Educação de Jovens e Adultos), com foco na construção de uma cultura de respeito, empatia e cidadania.
Elon Musk se despede do governo dos EUA e agradece Trump
Dono da Tesla tinha contrato voluntário de 130 dias
Pix Automático será lançado no dia 4 de junho
Ferramenta permitirá pagamentos recorrentes em QR Code
Empresária é presa após golpe de consórcio em Jacareí
Ela foi condenada por estelionato
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.