A Prefeitura de Jacareí conquistou investimentos do governo federal para a construção de uma nova UBS no Jardim do Marquês. O recurso será destinado pelo programa ‘Novo PAC - Seleções 2025’, dedicado à área da saúde. O anúncio foi feito na última quinta-feira (17), pela Casa Civil.
+ Receba as notícias do dia - clique AQUI para seguir o canal MEON no Whatsapp
A nova unidade deve ser construída entre a Rua Marquês de Paraná e a Avenida Luísa M. de B. Portugal. A expectativa é que a nova unidade possa contemplar os moradores da região com diversos atendimentos em atenção básica, tais como oferta de vacinação, consultas e testes rápidos.
A obra deve seguir o modelo de UBS porte 4, do Ministério da Saúde, com investimento de R$ 4,3 milhões. O projeto contempla, entre outros ambientes, consultórios, salas para recepção e serviços como coleta, vacinas, curativos e atividades coletivas, espaço para observação e procedimentos, além de copa e almoxarifado para os servidores.
“Enviamos o projeto no início do ano e estamos contentes com o resultado. É um investimento que será muito bem utilizado e que culminará na oferta de mais serviços de qualidade para a nossa população”, afirmou o secretário de Meio Ambiente e Zeladoria Urbana, Rogério Costa Manso.
A inscrição do projeto levou em consideração a escuta da população e foi desenvolvida em conjunto com a Secretaria de Saúde. “Nós monitoramos com atenção as regiões em que nossos serviços devem ser aprimorados e a vinda de uma nova UBS para o Jardim do Marquês deve contribuir significativamente com o atendimento. É uma conquista para todo o município”, acrescentou a secretária de Saúde, Aguida Fernandes.
Novos equipamentos
Além de uma nova UBS, o ‘Novo PAC’ também contemplou o município com um combo de equipamentos para unidades básicas de saúde e um kit de equipamentos para teleconsulta.
Novo PAC
O 'Novo PAC' (Programa de Aceleração de Crescimento) é um programa de investimentos coordenado pelo governo federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais. O programa está organizado em nove eixos de investimento, que incluem transporte eficiente, infraestrutura, cidades sustentáveis, água para todos, saúde, inclusão digital, transição energética, inovação para indústria da defesa e educação, ciência e tecnologia.
Anvisa retira remédios e suplemento do mercado por irregularidades
Produtos não tinham registro ou eram falsificados, segundo a agência
Alckmin discute tarifa de Trump com empresas de tecnologia
Vice-presidente coordena reunião com big techs como Google, Apple e Meta
Brasil vai criar adidância tributária na China
Ministério da Fazenda destaca estratégia para fortalecer relações bilaterais
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.