Neste sábado, 159 títulos devem ser entregues, a partir das 9h, a moradores do bairro Rio Comprido, na EMEF Maria Luiza de Souza Pinto Vasques, em Jacareí. Com isso, o bairro chegará a 452 lotes regularizados e irá somar quase 300 títulos de regularização entregues desde o ano passado.
+ Receba as notícias do dia - Clique AQUI para seguir o Canal do Meon no WhatsApp
Neste momento, devem ser contemplados imóveis localizados nas quadras 8, 9, 11 e 12. Integram a região as Ruas Florianópolis, Roraima, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Recife, Alagoas, Barra Mansa, Parati e Francisco de Sá, além das Travessas Roseira, São José do Barreiro, Jambeiro e Queluz.
Etapas
Esta é a segunda etapa da entrega de títulos de regularização fundiária no local. Em abril do ano passado, foram contemplados imóveis localizados nas quadras 2, 3, 4, 5 e 7. No total, são seis etapas previstas para a conclusão das entregas.
O núcleo informal consolidado Jardim Rio Comprido começou a ser ocupado no final da década de 1970, em área de propriedade particular. Com o tempo, cerca de 1.248 lotes foram implantados, distribuídos em 24 quadras e 51 ruas e travessas. Em 2000, a empresa responsável obteve reconhecimento judicial da propriedade da área, permitindo acordos com os ocupantes.
O processo de regularização fundiária teve início em 2019, sob coordenação da Diretoria de Habitação, da Secretaria de Planejamento. No mesmo ano, todas as ruas e decretos foram oficializados, foi realizado um cadastro social in loco e, também, oficializou-se uma Comissão Representativa de Ocupantes. O protocolo para Demarcação Urbanística do núcleo junto ao Cartório de Registro de Imóveis foi realizado em junho de 2022, após parecer legal da Procuradoria-Geral com orientações para o processo. O processo reconheceu oficialmente a existência de ruas e quadras em uma área de 662.518,70 m² e teve registro efetivado em 2023.
SJC: Operação Casa Limpa ocorre na Zona Norte neste sábado (24)
Atividade reforça os cuidados para evitar dengue
“Arte Sustentável – Educa e Transforma” movimenta Parque Vicentina Aranha
Evento gratuito começa neste sábado (24)
Mulher é impedida de vacinar bebê reborn em UBS
Equipe de saúde pediu a carteira de vacinação
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.