A próxima parada da Operação Casa Limpa, uma das estratégias da Prefeitura de São José dos Campos para combater a dengue, será neste sábado (24), na região norte da cidade.
Das 7h às 12h, os moradores devem deixar em frente de casa os itens que possam servir de criadouros do Aedes aegypti para que sejam recolhidos pelos caminhões que vão circular pelos bairros.
Serão recolhidos latas, potes, pneus, garrafas, lonas, vasos sanitários, baldes, tambores, piscinas desmontáveis e quaisquer objetos que acumulem água.
É importante reforçar que restos de construções, móveis e madeiras não serão retirados. Esses materiais devem ser entregues nos PEVs (Pontos de Entrega Voluntária).
Já foram realizadas 18 edições deste ano por todo o município, com média superior a 1 tonelada de objetos recolhidos por ação.
Bairros
Santana
Vila Machado
Jardim Nova Pauliceia
Vila Alexandrina
Jardim Anchieta
Vila Cesar
Vila Chiquinha
Vila Cristina
Vila do Carmo
Vila Dona
Vila Esmeralda
Jardim Jaci
Conjunto Residencial Nova Cristina
Jardim Ouro Preto
Vila Pasto Alto
Portal de Minas
Vila Rangel
Vila Rhodia
Vila Rossi
Vila Terezinha
Vila Zizinha
Combate
Diariamente, diversas ações de controle e prevenção à dengue são realizadas. A programação da ADL (Avaliação de Densidade Larvária), carro antidengue, nebulização costal, controle de criadouros e fumacê podem ser acompanhadas pelo site da Prefeitura.
Mesmo com a chegada do outono e a queda das temperaturas, é fundamental que a população mantenha os cuidados dentro de casa. A colaboração de todos na prevenção é muito importante para impedir uma nova epidemia.
Evite o uso de pratinhos embaixo das plantas, não acumule entulho e lixo, mantenha bem tampados os reservatórios e caixas-d'água. Confira mais orientações para eliminar criadouros.
Caso identifique qualquer possível foco do mosquito, entre em contato pela Central 156 (telefone, site e aplicativo).
Trump assina decretos para acelerar energia nuclear nos EUA
Foco é construir reatores menores para atender big techs
São Sebastião disponibiliza linha de crédito para empreendedores
Objetivo é fomentar pequenos negócios no município
São José lança licitação para construção de nova maternidade
Hospital custará cerca de R$ 77 milhões e atenderá até 500 partos por mês
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.